Operação de dois estados prende criminoso em Brusque

A polícia prendeu em Brusque um homem suspeito de integrar quadrilha de assalto a carros-fortes no Rio Grande do Sul. Ele foi pego na manhã de hoje, quinta-feira (22).

De acordo com a informação divulgada pela Polícia Civil de Brusque, a operação se deu em decorrência de investigações desenvolvidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos/DEIC/PCRS, no âmbito da Operação Pavão. Ela se relaciona à investigação criminal sobre a prática de crime de roubo a carro forte e delitos praticados a uma empresa de transporte de valores.

O homem estava foragido da justiça e apontava-se que estaria na cidade catarinense. O paradeiro do carro dele havia sido identificado como sendo na cidade de Brusque, após o roubo ter ocorrido na cidade de Guaíba, no estado vizinho.

Ainda segundo a polícia, não há indícios de que ele tenha participado diretamente do assalto, mas sim de que integra a referida quadrilha. Ele teria se associado a outras pessoas para cometer crimes na região de Gravataí, também no Rio Grande do Sul.

O homem preso em Brusque possui, ainda de acordo com a polícia, passagens por crimes no estado gaúcho. Entre estes roubos a estabelecimentos bancários e extorsões mediante sequestro envolvendo funcionários de instituições bancárias.

A ação foi realizada na cidade de Brusque e contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, bem como da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque e Divisão de Furtos e Roubos de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões