Idoso brusquense é resgatado após sumir no dia do aniversário

Um idoso de 78 anos, morador de Brusque e que tem Alzheimer, foi encontrado pela Guarda Municipal de Itajaí após andar cerca de 11 km. O homem estava no bairro Brilhante e acabou localizado por um morador da região. O fato ocorreu na noite da última terça-feira (20).

Segundo informações dos agentes, o morador avistou o homem vagando pelo bairro. A tentativa de conversar com o idoso para saber onde ele morava e o que estava acontecendo para ele estar aquela hora da noite na rua, acabou não dando muito certo. O homem não conseguia passar nenhuma informação que ajudasse.

O morador e os vizinho, percebendo que o idoso poderia ter algum problema de saúde, resolveram ir até à base de segurança do bairro Arraial dos Cunhas. Lá, os servidores entraram em contato com a Guarda Municipal de Itajaí, quando foi acionado o Grupo de Proteção à Mulher, ao Idoso, à Criança e ao Adolescente.

No local, a GPCAMI, através do Sistema Integrado de Segurança, conseguiu um contato telefônico de umas das filhas do idoso. Ela contou que o pai que seu pai tinha doença de Alzheimer e estava desaparecido desde cedo. Ele havia saído de sua casa em Brusque e andou cerca de 11 km até receber ajuda já na região do bairro Brilhante.

Uma guarnição da Guarda levou o idoso até sua família e, já na residência, a filha, muito emocionada, contou que naquele dia o senhor estava de aniversário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Empresa descumpre Convenção Coletiva e é multada

O descumprimento de uma das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, assinada entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite) e o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec), levou uma empresa de Botuverá ao pagamento de multa e imediato cumprimento do acordo. ...
Continuar lendo...

Atleta brusquense fatura ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

O piloto de BMX brusquense Lucas Zimmermann conquistou o ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Pedalando em casa, já que a prova foi realizada em Brusque, o ciclista, que mesmo jovem já tem uma vasta experiência, conquistou o primeiro lugar da modalidade. A competição ocorreu nesta quinta-feira (22).    O técnico da modalidade para esta competição, Soelito Gohr, falou da conquista do título. “O Lucas...
Continuar lendo...

Jovem recém saída da prisão é pega traficando drogas

O tráfico de drogas sofre mais uma baixa na região de Brusque. Desta vez, uma jovem de 18 anos foi presa tentando fugir de uma abordagem da polícia na noite desta quarta-feira (21), na rua Ogídio da Silva, bairro Coloninha, em Gaspar. Segundo relatório da PM, uma guarnição realizava ronda na região, quando avistou a jovem em atitude suspeita. A mulher já é conhecida por diversas passagens por tráfico de drogas,...
Continuar lendo...