Eleição para reitoria da UNIFEBE será realizada no dia 19 de outubro

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizará no próximo dia 19 de outubro, as eleições para reitor e vice-reitor da instituição. Este ano, professores, acadêmicos e funcionários técnico-administrativos escolherão, por meio de votação eletrônica, a gestão superior da universidade para o mandato de quatro anos (2023-2027). Para votar, os eleitores aptos deverão acessar o link que será enviado para o e-mail institucional, um dia antes da votação, e selecionar a chapa de sua escolha ou optar pelo voto branco ou nulo.

Nesta eleição a instituição conta com a chapa única – Chapa 1, formada pela atual reitora, professora Rosemari Glatz, e pelo vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini. Mesmo com chapa única as eleições ocorrem normalmente, sendo computados os votos de acordo com cada categoria. Votos de professores terão peso 70%, enquanto o dos acadêmicos (graduação e pós-graduação) e funcionários técnico-administrativos representarão 15% cada.

Perfil dos candidatos

Rosemari Glatz é professora universitária, pesquisadora, escritora, funcionária pública federal aposentada pela Receita Federal do Brasil, diretora da ACIBr e integra o Conselho Deliberativo da Acafe. Atua na UNIFEBE desde 1997 e já foi coordenadora de curso de Graduação, assessora da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (PROPPEX), coordenadora da Editora UNIFEBE e do Grupo de Pesquisa, História, Memória e Patrimônio Cultural.

Sergio Rubens Fantini é professor universitário e mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Inteligência Aplicada. Atuou como programador e analista de sistemas nas empresas Fábrica de Tecidos Carlos Renaux e Ceprodahe, e foi gerente de TI na empresa ZM. Atuou ainda nos Conselhos Curador e Universitário da UNIFEBE e como membro da Diretoria do Núcleo de Tecnologia da Informação da Acibr.

Eleições 2022

O resultado das eleições será divulgado pela Comissão Eleitoral logo após a apuração, com caráter público, dos votos, ainda no dia 19 de outubro. A chapa eleita será empossada em sessão solene do Conselho Universitário-CONSUNI, nos cargos de reitor e vice-reitor da UNIFEBE e, em sessão solene, pelo Conselho Administrativo- CA, nos cargos de presidente e vice-presidente da Fundação Educacional de Brusque- FEBE, no dia 10 de abril de 2023.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Tubulação rompida causa medo em moradores

Na tarde desta quinta-feira (1), a equipe da Rádio Cidade recebeu notícia de um desmoronamento na parte subterrânea de um casa no bairro Rio Branco, em Brusque. A  equipe esteve no local e coletou as informações dos moradores sobre o caso. Conforme apurou a Rádio Cidade,  o imóvel teve uma cratera aberta na parte da garagem. André Sosa, vizinho dos moradores desta casa, relata que já fazem quatro dias que o local vem...
Continuar lendo...

Colégio UNIFEBE oferta Bolsa Integral para alunos do Ensino Médio

O Colégio UNIFEBE está ofertando três bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio, a alunos de Brusque e região que tenham cursado todo o Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino. Para pleitear as vagas, os interessados devem realizar sua inscrição no período entre os dias 1º e 18 de novembro, na Secretaria Escolar da instituição das 8h às 16h ou pelo e-mail:...
Continuar lendo...

URGENTE Identificado homem vítima de soterramento em Brusque

Foi identificado como Wilmar da Silva o homem que morreu soterrado na manhã desta quinta-feira (1) em Brusque. Ele era morador do bairro Poço Fundo e estava em casa quando ocorreu o deslizamento. Segundo informações repassadas por vizinhos da vítima, por volta das 06h55, ele estaria realizando serviço em um ponto do imóvel próximo ao barranco quando tudo cedeu.  Wilmar é bastante conhecido por trabalhar há mais de...
Continuar lendo...