Cobrança de taxa volta a pautar debate entre vereadores

O assunto da cobrança de taxas referentes ao saneamento e tratamento de esgoto a ser implantado na cidade voltou a tomar conta da sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. O encontro aconteceu na noite de ontem, terça-feira (25).  

O vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) relatou sua participação e de outros parlamentares em reunião entre o prefeito Valmir Zirke, além de representantes da Guabiruba Saneamento. O motivo foi a emissão de notificações a mais de 1.300 pessoas que não utilizam os serviços da empresa. 

Segundo Dalbosco, as cobranças estão temporariamente suspensas até que a empresa realize os investimentos necessários para uma distribuição de água em quantidade e qualidade para população, conforme consta em edital de concessão.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) destacou que, por muitas vezes apresentou reclamações da comunidade com relação às notificações indevidas por parte da Guabiruba Saneamento. Ela reclamou que a referida reunião citada por Dalbosco não teve o convite estendido aos demais parlamentares, o que foi contestado pelos Alexandre Pereira e Cristiano Kormann (Progressistas).

O tema vem sendo ponto de debate entre os parlamentares há algumas sessões.  Na última semana, a Prefeitura divulgou comunicado acerca do tema, depois de diversas reclamações de moradores acerca da cobrança, já que o serviço sequer foi iniciado e os boletos com as taxas já estão sendo enviados à comunidade.

Outros assuntos

Ainda na sessão de ontem, a Câmara Municipal de Guabiruba contou com a presença do padre Zaqueu Suczeck, reitor do Convento Sagrado Coração de Jesus, de Brusque, que realizou convite na tribuna da casa para a Festa das Vocações. 

Já o vereador Cristiano Kormann (Progressista), presidente da casa, também comentou sobre reunião antes da sessão com representantes da Associação de Moradores do Bairro Cristalina.Eles entregaram documento solicitando apoio para a construção de uma ponte que substitua a atual, emmodelo pênsil, naquela região. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bolsonaro se pronucia depois de dois dias da eleição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou depois quase 48 horas em silencio após o resultado das eleições de domingo (30). O pronunciamento ocorreu no Palácio da Alvorada na tarde desta terça-feira (1) e não durou mais de um minuto. Na fala, Bolsonaro disse que os métodos da direita não podem ser iguais ao que tradicionalmente a esquerda usou, como invasão de propriedade privada e impedimento de acesso das pessoas. Ele...
Continuar lendo...

Macarronada Beneficente do GRUPIA é nesta sexta-feira

O Grupo de Proteção da Infância e Adolescência - GRUPIA realiza no dia 18 de novembro, sexta-feira, sua tradicional Macarronada Beneficente. O evento acontecerá no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), com cartões no valor de R$ 25,00. O resultado do evento será totalmente investido na aquisição de cinco toneladas de alimentos, a serem distribuídas no X Natal de Amor e Fé....
Continuar lendo...

Acidente entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas

Duas pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão na noite deste sábado (26). Ambas as vítimas estavam em um carro VW/Fusca com placas de Blumenau que bateu contra uma carreta Scania com placas de Joinville. A colisão ocorreu por volta das 19h13, na rua Doutor Pedro Zimmermann, bairro Itoupava Central, em Blumenau. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado um homem de 62 anos, motorista do Fusca....
Continuar lendo...