(VIDEO) Retirada de semáforo deixa moradores indignados e com medo

Vídeos

Retirada de semáforo deixa moradores indignados e com medo

Na manhã desta terça-feira (22), a reportagem da Rádio Cidade recebeu reclamações de moradores das regiões do bairro Dom Joaquim com Thomás Coelho e Cedro Alto, que o semáforo que ficava no cruzamento das ruas José Dubiela e Davi Hort foi retirado sem serem avisados. 

A reclamação dos moradores é de que, sem os semáforos no local, a via ficará mais rápida e, com isso, mais acidentes serão causados ali. Eles contam que, atualmente, com os semáforos, alguns "apressadinhos" já furavam o sinal vermelho e causavam acidentes.

A reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Brusque para saber o real motivo para retirada dos semáforos. Por meio de nota, a Diretoria de Trânsito informou que os mesmos foram retirados após uma análise técnica.

Segundo a pasta, foi constatado que com o semáforo operando era registrado pouco movimento, o que acabava ocasionando infrações de trânsito. Os veículos acabavam utilizando terrenos particulares nas imediações como atalhos.

Além disso, leis de trânsito eram frequentemente desrespeitadas por motoristas. 

O órgão ainda informou que foi realizado um estudo, pelo qual foi deixado o semáforo fechado por dez dias. Foi analisada uma melhora no fluxo do tráfego no local.

A Prefeitura informou que, antes da remoção do equipamento, uma nova sinalização viária foi instalada no local, visando facilitar a mobilidade da região.

Confira a nota completa:

"A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Trânsito esclarece que o semáforo que liga os bairros Tomás Coelho com o Dom Joaquim foi removido após uma análise técnica. 

Foi constatado que com o semáforo operando era registrado pouco movimento, ocasionando infrações de trânsito onde os veículos acabavam utilizando terrenos particulares nas imediações como atalhos. Além disso, leis de trânsito eram frequentemente desrespeitadas por motoristas. 

Devido a estas observações a Diretoria de Trânsito realizou um estudo, deixando o semáforo fechado por 10 dias, onde foi analisado uma melhora no fluxo do tráfego no local.

O órgão esclarece ainda que antes da remoção do equipamento uma nova sinalização viária foi instalada no local, visando facilitar a mobilidade da região".

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões