(VÍDEO) Moradores se obrigam a deixar casas fechadas

Vídeos

O drama da poeira que obriga casas a ficarem fechadas em Brusque.

Muita poeira, fora e dentro de casa. Assim tem sido a rotina de quem mora na Rua Sebastiana Dognini Gamba, no Planalto, em Brusque. Um problema que persiste há anos, mas piora nesta época, o Verão, com tempo mais seco.

A Fabiana Sorer reside na Sebastiana Dognini Gamba há 12 anos. Segundo ela, um caminhão da Prefeitura passa vez ou outra para molhar a rua, mas isso é insuficiente. Às vezes, os próprios moradores precisam improvisar ações para reduzir o problema, ainda que de maneira paliativa.

“O vizinho aqui vai de balde. Ele joga todo dia água, porque não aguenta a situação”, relata ela.

Além da própria casa, Fabiana também enfrenta problema com o trabalho por causa da poeira. É que ela tem uma facção no imóvel e tem que se desdobrar para manter as peças limpas e não ficar no prejuízo. Mesmo com tudo fechado, ainda entra pó.

A moradora afirma que a rua é molhada pela Prefeitura apenas quando há mais reclamações por parte de outros moradores.

“O caminhão passa duas vezes por semana apenas, mas só se os moradores reclamarem muito”, frisa ela, destacando que há oito anos, pelo menos, os moradores cobram da Prefeitura uma solução para o problema e nada é feito.

A reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com a Secretaria de Obras sobre o assunto. O secretário Ricardo de Souza ficou de ver a respeito da situação da via e se há alguma ação ou projeto para a mesma. O espaço fica aberto para a manifestação sobre o assunto, considerando que até o fechamento deste material ainda não havia sido possível obter retorno. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Assaltante é preso após agredir vítima e roubar em Brusque

Um homem de 28 anos foi preso no bairro Steffen, em Brusque, na noite desta quinta-feira (1), após roubar o celular de uma mulher de 35 anos. O fato ocorreu por volta das 23h40. Durante a ação, o suspeito agrediu a vítima. Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição recebeu a informação de que uma mulher transitava pelo bairro, quando foi agarrada por um homem. Na sequência, ele deferiu...
Continuar lendo...

Dupla que tentou matar por ciúme em Brusque é condenada

O Conselho de Sentença atendeu à denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou dois homens por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O crime, que ocorreu em maio deste ano na casa da vítima, no bairro Batêas, em Brusque, foi qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. (Clique aqui e relembre o caso) Um dos homens foi condenado a dez anos e oito...
Continuar lendo...

Confira as atividades da Secretaria de Obras durante esta semana

A equipe da Secretaria de Obras trabalhou esta semana no patrolamento de ruas, drenagem, confecção de meio-fio, reforma na ponte do bairro Ponta Russa, conserto de enrocamento, na rua Pedro Mafra, no bairro Limeira e melhorias na iluminação pública de 11 bairros do município.  Os servidores também realizaram a troca da viga de sustentação da ponte pênsil no bairro Cristalina, limpeza de vala, nivelamento do aterro...
Continuar lendo...