Formatura do Proerd em Brusque forma 1.578 alunos

Na noite dessa quarta-feira (22), aconteceu na Arena Multiuso, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque.

Na solenidade se formaram 1578 alunos de 5º ano e 33 alunos do Proerd Pais na Cidade de Brusque, que se uniram aos milhões de outros alunos Proerd espalhados pelo mundo na batalha contra às drogas e à violência.

Durante os atos, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde com muita energia e emoção prometeram, perante os pais, entre outras coisas, ficarem longe das drogas e da violência. Para simbolizar a entrega dos certificados Proerd aos alunos, foram convidados os policiais militares presentes e seus filhos que participaram do programa em 2022, a subirem ao palco e receberem o certificado, como forma de reconhecimento do esforço dispensado tanto nas atividades em sala de aula, bem como, no desenvolvimento de lições de casa.

Em seguida, os policiais Proerd, juntamente com os formandos e demais convidados, cantaram e dançaram a canção do Proerd com muita alegria e entusiasmo ao lado da mascote do programa, Daren. Por fim, a emoção e a alegria tomaram conta da noite quando todos os alunos Proerd foram presenteados com a mascote Daren.

O evento contou com a presença do comandante do 18ºBPM, tenente-coronel Heintje Heerdt, do comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Luis André Pena Viana de Oliveira, entre outras autoridades civis e militares, além dos professores, pais e familiares.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Saída de pista na Rodovia Antônio Heil deixa mulher ferida

Por volta das 18h de sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros se deslocou até a Rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro, para atender uma ocorrência de saída de pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado uma mulher de 36 anos, condutora do veículo, um Fiat Fiorino. A vítima do acidente estava consciente, encontrada em pé em via pública e apresentava edema e inchaço. Após os primeiros atendimentos no local, a...
Continuar lendo...

Colégio UNIFEBE conquista o 2º lugar no Prêmio Liga Steam

O Colégio UNIFEBE conquistou a 2ª colocação entre mais de 900 instituições de ensino de todas as regiões do país no Prêmio Liga Steam 2022, iniciativa que premia projetos desenvolvidos por alunos e educadores com foco em sustentabilidade. A cerimônia de premiação da iniciativa foi realizada na última segunda-feira (21), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Na ocasião, representaram o...
Continuar lendo...

Última atualização da Defesa Civil registra 7 ocorrências em Brusque

Brusque registrou, até o momento, sete ocorrências relacionadas à chuva. Trata-se de um alagamento em via pública, um em residência, uma queda de muro (todos  no bairro Dom Joaquim), dois deslizamentos, na Limeira Baixa e Santa Luzia, uma residência vulnerável no Bateas e uma queda de árvore no Centro. Nas últimas 24 horas o acumulado de chuva chegou a 78,61 milímetros em Brusque, sendo 42,66 nas últimas 12 horas....
Continuar lendo...