Tarifa de energia elétrica deve subir em 2023

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.

No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário.

“A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão frontal entre dois carros deixa um ferido em Guabiruba

Um homem de 21 anos foi hospitalizado, após uma colisão frontal entre um Ford/Ka e Chevrolet/Prisma, na madrugada deste domingo (27). O acidente ocorreu por volta da 01h39, na rua Orlandina Romani Vicentini, bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado o homem de 21 anos, que era passageiro do Prisma. Ele estava fora do carro, sentado em via pública, consciente e desorientado. O jovem reclamava de...
Continuar lendo...

2ª Corra Por Elas doa mais de R$ 72 mil

A chuva intensa que caiu na manhã de domingo, 27 de novembro, em Brusque, não desanimou os mais de 1.200 inscritos na 2ª edição da Corra Por Elas. Mesmo embaixo de chuva, corredores e corredoras, profissionais ou amadores, de diversas idades, não deixaram de completar o percurso de cinco ou dez quilômetros, ou de participar da caminhada. O evento, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região...
Continuar lendo...

Abastecimento de água em Brusque se aproxima da normalidade

Apenas uma estação de tratamento ainda opera com lentidão no município A segunda-feira (5) começou trazendo um panorama de melhora no abastecimento de água na cidade. De acordo com informações do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, todas as estações de tratamento, com exceção da ETA Ribeirão do Mafra, operam normalmente. O diretor-presidente do Samae,...
Continuar lendo...