Tarifa de energia elétrica deve subir em 2023

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.

No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário.

“A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

URGENTE - Confirmada primeira morte no deslizamento de terra da rodovia

Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que um corpo foi encontrado no deslizamento de terra que interditou um trecho da BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná.  Segundo a PRF, o corpo da vítima, que não teve a identidade informada, foi encontrado na noite desta segunda-feira (28), por volta das 22h30.  Os agentes federais informaram que as buscas devem retornar agora no início da...
Continuar lendo...

Homem tenta furtar estabelecimento e plano não sai como planejado

Na madrugada deste domingo (8), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência sobre um atentado de furto em estabelecimento. O fato ocorreu no bairro Centro 2 em Brusque. De acordo com informações da PM, o solicitante informou que o alarme estava tocando e foi até o local para verificar oque estava acontecendo, foi onde se deparou com um homem com cerca de 45 anos tentando sair do local pulando o muro. Diante disso o solicitante o segurou no local...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Aumento de focos do mosquito da dengue preocupa agentes de endemias

A equipe de reportagem conversou com a coordenadora do Programa de Endemias, Carol Maçaneiro para saber como está o trabalho de combate a dengue que é transmitida através do mosquito Aedes aegypti. Brusque tem uma crescente de números de focos registrados, e esses focos estão preocupando os agentes de endemias da cidade. Bairros como Cedrinho, Limeira e Limoeiro registraram nos últimos meses uma quantidade preocupante de novos...
Continuar lendo...