Escola Cesário Régis recebe pintura artística em sua fachada

Os alunos da Oficina de Pintura em Tela da Fundação Cultural de Guabiruba, junto com a professora Gabriela Rocha, deixaram a escola Cesário Régis mais linda. Os trabalhos de pintura artística da fachada iniciaram em 24 de setembro e terminaram no último sábado, 19 de novembro.

A iniciativa partiu do diretor da escola, Alan Rodrigo Rocha, que ficou sabendo que a professora Gabriela ministrava aulas de pintura na Fundação, e sugeriu uma parceria entre a escola e a turma de pintura.

Segundo Gabriela, o principal intuito era trazer uma nova experiência para as alunas, levando a pintura para fora das telas e da sala de aula. Além disso, foi uma forma de compartilhar a Arte com demais pessoas, tornando-a mais acessível. 

Quem colaborou na pintura do muro foi a professora do A Educacional Especializado (AEE) Araci Helena Soares Wilbert e a aluna Maria Clara Callegari Rosin. A ação ainda teve participação dos alunos do AEE e do 5º ano da escola, que tiveram um espaço no muro para deixar esse momento registrado. 

“Foi uma experiência muito boa, pois enquanto pintávamos, muitas pessoas se expressaram e elogiaram a pintura, que deu mais vida à escola. Teve uma mulher que disse que dava vontade de voltar à escola”, comenta a professora Gabriela.

Para o diretor Alan Rodrigo Rocha “Uma das partes da pintura que mais me emocionou foi a parte do AEE da Professora Araci, em que os nossos alunos com necessidades especiais puderam mostrar seu lado artístico e pintarem o muro. Ficou top”, avalia.

“A Fundação está de portas abertas para firmar este tipo de parceria, visando a troca de experiências para os alunos e profissionais das oficinas aqui ofertadas. O resultado superou as expectativas e temos certeza que a comunidade escolar e num geral poderá desfrutar de um dia-a-dia mais colorido e artístico!” ressalta a Superintendente da Fundação Cultural Jenifer Schlindwein

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Assaltante é preso após agredir vítima e roubar em Brusque

Um homem de 28 anos foi preso no bairro Steffen, em Brusque, na noite desta quinta-feira (1), após roubar o celular de uma mulher de 35 anos. O fato ocorreu por volta das 23h40. Durante a ação, o suspeito agrediu a vítima. Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição recebeu a informação de que uma mulher transitava pelo bairro, quando foi agarrada por um homem. Na sequência, ele deferiu...
Continuar lendo...

Identificado motociclista morto no acidente em Guabiruba

George Ramos Nascimento (39) é o motociclista que perdeu a vida na Rua São Vendelino, no Lageado Baixo, em Guabiruba. Ele foi atingido por um Fiat Pálio na noite de ontem, quinta-feira (24), por volta de 21h30. Em contato com a Rádio Cidade, a filha dele relatou que o motorista do veículo que o atingiu fugiu do local. Segundo ela, o homem estaria com a família no carro e disse que iria levar os filhos em casa, retornando em seguida. O que não...
Continuar lendo...

Bebês de casal venezuelano encaminhados à adoção devem retornar aos pais, decide TJ

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou o imediato desacolhimento e o restabelecimento dos laços familiares de dois bebês, filhos de pais venezuelanos, que haviam sido acolhidos institucionalmente e encaminhados à adoção por decisão da comarca de Blumenau. Residente no Brasil em busca de melhores condições de vida, o casal teve destituído o poder familiar sobre as crianças sob o entendimento de que...
Continuar lendo...