Câmara de Guabiruba realiza penúltima sessão do ano

Na noite de terça-feira (13), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Cristiano Kormann (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Destaque do encontro para a aprovação em segunda votação da prestação de contas do município de Guabiruba, referente ao exercício financeiro de 2021, por unanimidade.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) apresentou imagens no sistema audiovisual referentes as melhorias na parte externa da Escola João Jansen, bairro São Pedro, situação que ela estava reivindicando.

O vereador Ronaldo Kohler (MDB) a exemplo de outros parlamentares, voltou a cobrar o conserto por parte da SCGás, dos buracos deixados após obras nas vias públicas da cidade para instalação do gás natural. Na oportunidade ele também cedeu aparte à vereadora Simone.

O vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) voltou a reclamar das demoradas obras na revitalização da Rua Guabiruba Sul, situação que ele cobrou durante boa parte de 2022.

O parlamentar também parabenizou a Sociedade Pelznickel pelos 17 anos e também o Coral Cristo Rei, pelos 60 anos de atividades com diversas apresentações.

Na próxima segunda-feira (19), às 17 horas também acontecerá sessão extraordinária.

Clique aqui e confira a Ordem do dia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso por estuprar sobrinhas

Segundo informações do portal Oblumenauense, o juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior, da 2ª Vara da Comarca de Pomerode, condenou um homem a 69 anos de prisão por estuprar durante nove (9) vezes as três (3) sobrinhas. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) os crimes ocorreram nos anos de 2021 e 2022. As meninas vítimas do próprio tio tinham, seis, oito e 12 anos. Os abusos...
Continuar lendo...

Procurado pela justiça é preso em Guabiruba

Um homem de 34 anos de idade foi preso na cidade de Guabiraba no dia de ontem, segunda-feira (2). O fato foi registrado por volta de 11h50, no bairro São Pedro. Segundo a PM, uma viatura fazia rondas naquela região, quando abordou o homem. Ao verificarem o nome dele no sistema da polícia, eles descobriram que o mesmo estava sendo procurado pela justiça. Um mandado de prisão havia sido expedido contra ele. Com isso, o homem foi levado para a Unidade...
Continuar lendo...

Homem morre após sofrer queda do telhado da casa

Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 05h40, os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender uma ocorrência na Estrada Geral Caminho Caçador, no município de Presidente Getúlio (SC). De acordo com informações do portal O blumenauense, os bombeiros encontraram a vítima, um homem de 57 anos, sem sinais vitais na sua residência. No local foi constatado que o trator acabou entrando em uma varanda na entrada...
Continuar lendo...