Vereadores quase saem no tapa dentro da Câmara de Brusque

Os vereadores André Rezini (Republicanos) e Cacá Tavares (Podemos) são não saíram no tapa porque foram impedidos por outras pessoas que estavam próximas. O fato aconteceu após a sessão ordinária desta quinta-feira (15) e o embate e torno da eleição para a nova presidência ada casa, que acabou sendo adiada.

O bate-boca entre os parlamentares ocorreu no corredor interno, ao lado do plenário. Tavares chamou Rezini de “playboyzinho”, ao mesmo tempo em que o outro parlamentar tentava partir para cima dele e era contido.

O clima de tensão entre os dois começou ainda no plenário, após fala de Rezini na tribuna em que, aos gritos, criticou o grupo de nove vereadores que se uniu para eleger André Vechi (DC) presidente.

 A fala de Rezini se deu pelo fato de o grupo contar com o apoio da vereadora Marlina Schiessl (PT). Foi a sequência de contrapontos a um áudio exposto na tribuna pelo vereador Jean Pirola (Progressista) e atribuído do também vereador André Batistti (PL), o Déco, no qual ele chama alguns vereadores de vagabundos.

A troca de alfinetadas entre Rezini e Tavares começara ainda no plenário, durante a sessão.

Procurado pela reportagem ao final, André Rezini disse que não sabe porque o atrito começou. “Um fazia gestos para o outro e o clima ficou tenso”, pontuou ele.

A reportagem tentou contato também com o vereador Cacá Tavares, mas ele havia entrado em uma reunião com outros parlamentares.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jorginho Mello escolhe nomes para Polícia Civil de Santa Catarina

Nesta terça-feira (10), o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, definiu os nomes que comandarão a Polícia Civil do Estado. Ulisses Gabriel será o novo delegado-geral da instituição. O Delegado Daniel Sá Fortes Régis assumirá a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).  A Diretoria de Inteligência ficará sob comando do delegado Gustavo Madeira da Silveira e a Academia...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Waldemiro Dalbosco comentou sobre taxas de água e esgoto para Guabiruba

O presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Waldemiro Dalbosco, foi o entrevistado desta segunda-feira (16), no programa Rádio Revista Cidade, apresentado pelo jornalista Dirlei Silva e Rodrigo Santos, com a participação do repórter, Cláudio Santos. Entre os assuntos abordados no programa, a rede de água e esgoto foi o principal ponto para Waldemiro, que disse ter que conscientizar a população para o pagamento da taxa, pois...
Continuar lendo...

Homem fica ferido após bater moto em poste em Brusque

Uma pessoa foi hospitalizada após um acidente entre uma moto e poste na madrugada deste sábado (17), em Brusque. O acidente ocorreu por volta das 03h, na rua Florianópolis, bairro Primeiro de Maio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado um homem que conduzia uma Honda/CG. Ele estava caído fora da via, consciente e orientado. Os militares informaram que a vítima tinha a suspeita de uma fratura na perna esquerda e...
Continuar lendo...