Preços de aluguéis residenciais fecham 2022 com alta

O Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), acumulou alta de 8,25%, em 2022. No ano anterior, o indicador havia fechado com deflação (queda de preços) de 0,61%.

O índice é calculado com base em preços coletados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Belo Horizonte apresentou o maior índice de inflação em 2022, com taxa de 11,31%, depois de registrar aumento de preços 1,46% em 2021 (alta de 9,85 ponto percentual). São Paulo aparece em seguida, com taxa de 7,80%, depois de uma deflação de 1,83% (alta de 9,63 ponto percentual), no ano anterior.

No Rio de Janeiro, os aluguéis ficaram 8,34% mais caros em 2022, depois de uma inflação de 0,46% no ano anterior (alta de 7,88 ponto percentual). Porto Alegre passou de uma deflação de 0,35% em 2021 para uma inflação de 7,15% em 2022 (alta de 7,5 ponto percentual).

Em dezembro de 2022, o Ivar teve deflação de 1,19%, mais intensa do que a queda de preços de 0,36% no mês anterior. As quatro capitais tiveram deflação no mês: São Paulo (-1,06%), Rio de Janeiro (-2,41%), Belo Horizonte (-0,46%) e Porto Alegre (-1,09%).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Adolescente ferido em acidente era procurado pela polícia

Na manhã desta sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros de Brusque trouxe mais detalhes do acidente de trânsito entre uma moto e um carro no bairro Cedrinho, onde a Polícia Militar descobriu que a moto envolvida tinha registro de furto e um dos adolescentes tinha um mandado de busca e apreensão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foram encontrados dois adolescente de 16 anos, que estavam em uma moto Honda/CG, com placa de...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque publica edital do transporte universitário

A Prefeitura de Brusque publicou o edital para o uso do transporte universitário da cidade. Os interessados em utilizar o transporte podem realizar o seu cadastro no site transporteescolar.brusque.sc.gov.br, ou, se preferir, presencialmente no terminal urbano. Toda documentação necessária para o cadastro pode ser conferida no edital.  Para ser contemplado com o transporte para estudos em outras cidades, como Itajaí, Balneário Camboriu e...
Continuar lendo...

Discussão resulta em mulher ferida com golpes de martelo em Brusque

Uma mulher de 45 anos, foi hospitalizada na noite deste sábado (28), após ser atingida na cabeça com golpes de martelo. O fato ocorreu por volta das 20h43, no bairro Azambuja, em Brusque, após uma discussão entre e a mulher, e um homem de 42 anos. Conforme o relatório enviado pela Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fatos, sendo que no local foi avistado uma mulher sendo...
Continuar lendo...