Manifestantes invadem praça dos três poderes

Na tarde deste domingo (8) manifestantes invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e Palácio do Planalto) e depredaram o patrimônio público.

Imagens mostram milhares de manifestantes invadindo e depredando internamente os poderes. Mesmo com cerco policial feito para inibir esse tipo de situação, não foi o suficiente.

A Polícia Militar de Brasília utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, porém sem sucesso. Foi necessário apoio das forças especiais do batalhão de choque e cavalaria.

Em publicação no seu twitter, Rodrigo Pacheco (presidente do senado) informa, se manifestou sobre o ocorrido: 

 "O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”.

No exato momento da publicação desta matéria a tropa de choque já está conseguindo retomar o controle de um dos prédios.

Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil emite alerta para para granizo e chuvas intensa

Brusque está em observação diante da previsão meteorológica da Defesa Civil Estadual para esta quinta-feira (19), que pode ter, no período da tarde, chuva intensa, rajadas de vento e risco de granizo.  De acordo com o boletim meteorológico emitido nesta manhã, o dia será de predomínio de sol no Extremo-Oeste e Oeste catarinense durante todo o dia. Do Meio-Oeste ao Litoral, a combinação de calor e umidade...
Continuar lendo...

(URGENTE) Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, aos 68 anos

Morreu neste domingo (8), aos 68 anos de idade, o ex-jogador de futebol Roberto Dinamite. Eternizado como um dos maiores jogadores da história do Vasco da Gama, ele estava internado e lutando contra um câncer desde 2021.    Batizado como Carlos Roberto Gama de Oliveira, o apelido que o tornou uma lenda veio após a vitória do Vasco contra o Internacional de Porto Alegre. A equipe carioca venceu por 2 a 0 e o primeiro gol foi dele, um chute forte de fora...
Continuar lendo...

Brusque divulga calendário de testes das categorias de base

O Brusque Futebol Clube comunica que estão abertas as inscrições para as suas categorias de base, com foco nos campeonatos na temporada de 2023. Em um primeiro momento, serão realizadas as avaliações das categorias Sub-20 e Sub-17, e posteriormente da categoria Sub-15. As avaliações serão feitas no Complexo Esportivo do SESI e no CT do Marreco. Do dia 30 de janeiro a 4 de fevereiro, as avaliações serão para...
Continuar lendo...