Atual campeão, Brusque estreia no estadual com vitoria

Após ser campeão da Recopa Catarinense na última quarta-feira (11), contra o Marcílio Dia, o Brusque Futebol Clube estreou no catarinense contra equipe do Barra. E debaixo de muita chuva e com o gramado encharcado, os atuais campeões catarinense venceram o jogo por 2 a 0.

Em um primeiro tempo de poucas chances de gol, devido ao estado do gramado onde a bola parava o tempo todo, a melhor chance de abrir o placar foi da equipe do Barra. Aos 16 minutos, em um erro de Diego Mathias, Alan James recupera a bola e passa para Tibiri. O camisa 17, arranca e chuta para o goleiro Matheus Nogueira salva o Brusque, no rebote o goleiro do Brusque salva novamente.

Diferente do primeiro tempo, o segundo tempo começou agitado, com o Brusque desde no do primeiro minuto fazendo pressão em buscas do gol, E a pressão fez efeito, e o gol do Brusque saiu logo aos 5 minutos.

Lucas Poletto pela esquerda cruza na área, e Olávio bem posicionado na pequena área, cabeceia para o fundo das redes, sem chances para goleiro Ewerton, da equipe do Barra.

Mas o Brusque não parou só no gol de Olávio, e foi na busca do segundo para matar a partida. E diferente de 2022, onde os atacantes não faziam gol, o ano de 2023 começou diferente e o atacante Guilherme Queiroz marcou e ampliou para o Quadricolor.

Aos 42 minutos, novamente pela esquerda, Aírton cruza, e a bola chega em Guilherme Queiroz, que estava na frente do gol. O atacante chuta e amplia para o Brusque.

O Brusque volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19 horas. Os brusquenses jogam fora de casa, contra o Atlético Catarinense, que nesta rodada perdeu para o Figueirense.

Ficha Técnica:

Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Ianson, Wallace (C), Airton, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Lucas Poletto, Luizinho e Olávio
Técnico: Luizinho Lopes

Barra: Ewerton, Geníson, Thiago Salles (C), Wesley, Natan, Salomão, Alan James, Silas, Tibiri, Gabriel Henrique e Adíson Bahia.
Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem

Árbitro: Igor da Silva Albuquerque
Assistente 1: Eder Alexandre
Assistente 2: Gizeli Casaril 
Quarto árbitro: Tiago Soares dos Santos 

Publico: 1.019
Renda: R$ 29.385,00

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Janeiro Branco: CAPS 's desenvolvem atividades preventivas

O janeiro foi de diversas atividades internas nos Centros de Atenção Psicossociais de Brusque, isso porque, o primeiro mês do ano, denominado Janeiro Branco, chama a atenção para os cuidados com a saúde mental da população, com foco na prevenção de doenças decorrentes do estresse, incluindo transtornos mentais comuns, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.   Ao longo do...
Continuar lendo...

Mulher fica ferida em atropelamento na Antônio Heil

Nesta tarde desta segunda-feira (23), por volta das 12h27 os bombeiros atenderam uma ocorrência de atropelamento na Rodovia Antônio Heil, centro 2 em frente a Havan. Informações dos bombeiros relatam que se tratava de uma mulher de 40 anos. Na chegada da guarnição foi possível avistar a vítima deitada na via recebendo ajuda de pessoas que passavam pelo local, ela relatou ter sido atropelada mas não sabia informar como foi. Ela se...
Continuar lendo...

Homem é hospitalizado em estado grave após ser atropelado

Um homem de 57 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Azambuja, após ser atropelado por um caminhão na rua Dr.Penido, bairro Centro, em Brusque. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 16h21. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local foi encontrado a vítima, que estava presa embaixo do eixo traseiro do caminhão. Ele estava consciente e irresponsivo, com as pernas presas entre a suspensão e a...
Continuar lendo...