Zagueiro de 18 anos assina primeiro contrato com o Brusque

O zagueiro Dionatan Augusto Barbosa, de 18 anos, nascido em Santo Cristo, no Rio Grande do Sul, assinou o seu primeiro contrato profissional na tarde da última terça-feira (17). Estiveram presentes no ato da assinatura o diretor executivo do Brusque, André Rezini, o coordenador das categorias de base, Miguel Ferreira, e o diretor das categorias de base Roberto Zen. A duração do contrato é de três temporadas.

Formado nas categorias de base do Quadricolor, Dionatan chegou no clube com 15 anos e jogou o sub-17 por dois anos e em 2022, foi um dos destaques do Sub-20. Na reta final da Série B do ano passado, o defensor recebeu a oportunidade de treinar algumas vezes com o elenco principal, e foi relacionado para o último jogo do Brusque na temporada passada contra o Grêmio.

Em 2023, já integrado de forma definitiva ao elenco profissional, participou da pré-temporada, sendo testado também na função de volante, onde tem mostrado grande desenvoltura. 

Mostrando a evolução das categorias de base no elenco do Quadricolor em 2023, tem vários atletas oriundos do CT do Marreco, os atacantes Pedoca e Neto, e agora o zagueiro Dionatan. Além dos goleiros Eduardo Jacobi e Artur que estão treinando com o grupo principal.

O jovem Dionatan que foi relacionado para a partida contra o Atlético Catarinense, é uma das opções do técnico Luizinho Lopes para o setor defensivo ao longo de 2023.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões