Fundação de Esportes inicia planejamento para 2023

A Fundação Municipal de Esportes iniciou oficialmente os trabalhos visando o atendimento e promoção dos Esportes de Rendimento e Comunitários deste ano.

Nesta última terça-feira (23) foram nomeados os diretores das respectivas áreas. Marciano Giraldi será o responsável pelos Esportes Comunitários, já Robison Koschnick ficará com a pasta dos Esportes de Rendimento. Ambos estarão abaixo na hierarquia do diretor-geral, Edemar Alessio, o Palmito.

Conforme Giraldi, a ideia é fazer uma integração maior entre a fundação e os bairros de Brusque. "O foco é que a FME esteja presente no dia a dia dentro das comunidades, que é onde o esporte acontece", explica.

Giraldi comenta que nos próximos dias deve iniciar visitas às escolas e entidades esportivas do município com o objetivo de ouvir demandas e identificar ações e projetos que podem ser implantados e/ou melhorados  no município. 

Já Robson destaca que o foco na área de rendimento será o de prestar melhor apoio às modalidades que representam Brusque em nível estadual, nacional e competições da Fesporte. "Temos diversas equipes e atletas que precisam desse suporte do município. Vamos trabalhar para identificar de que forma o poder público pode ser parceiro para que possamos também ser um braço direito das nossas equipes", finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dengue: Brusque segue com o registro de um caso em 2023

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, traz, nesta segunda-feira (30), os números mais recentes de casos de dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que o município registra um caso de dengue em 2023 e trata-se de um caso importado, ou seja, contraído em outra cidade ou Estado. Nenhuma pessoa está...
Continuar lendo...

Mãe chama Polícia após filha de 3 anos contar que foi assediada por tio

Nesta madrugada de sábado (28),por volta das 01h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de assédio sexual contra uma criança de três anos. O fato ocorreu no município de Gaspar. Informações da PM relatam que ao chegar no local a guarnição conversou com a mãe da criança e solicitante, sendo que a mesma relatou que enquanto estava dando banho em sua filha a criança disse que...
Continuar lendo...

Suspeito de chacina em Campo Erê é preso

No início desta segunda-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina deu cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido contra o homem investigado de ter sido o autor dos disparos de arma de fogo que ocasionaram a morte de quatro pessoas no último sábado (21), no interior do município de Campo Erê. Em interrogatório prestado à Polícia Civil, o homem confessou a autoria dos crimes e disse que, desde a data...
Continuar lendo...