Valendo pouco mais de 2 milhões de reais, e uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o Brusque Futebol Clube viajou até o estado do Alagoas para enfrentar o CSA. E apesar de um segundo tempo muito bom, o Quadricolor acabou sendo derrotado pelos donos da casa por 1 a 0, com direito a "Lei do ex".
O primeiro tempo de jogo foi marcado pela falta de criatividade por parte das duas equipes. O Brusque teve sua primeira chance real de gol somente aos 25 minutos, quando Cléo Silva passou a bola para Olávio, mas o goleiro Dalberson saiu bem do gol e conseguiu ficar com a bola.
No início da segunda etapa da partida, ficou evidente que ambos os times entraram em campo dispostos a buscar a vitória para evitar uma disputa de pênaltis em caso de empate, diferente do que havia acontecido no primeiro tempo. Contudo, o CSA acabou se destacando e conseguiu marcar o único gol da partida, contando com uma jogada digna de uma "lei do ex".
Aos 26 minutos, Kaio Nunes passou a bola para Gabriel Taliari, que passou por Ianson com facilidade e finalizou com precisão na saída de Matheus Nogueira, marcando o gol que garantiu a vitória do CSA e sua classificação para a próxima fase.
O Brusque volta a campo na próximo domingo (19), às 16 horas. Os brusquenses jogam fora de casa, contra o Concórdia, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Ficha Técnica:
CSA: Dalberson, Celsinho (C), Rafael Forster, Ednei, Xandão, Rhuan, Yago Henrique, Tomas Bastos, Bruno Matias, Jean Carlos e Kaio Nunes
Técnico: Vinícius Bergantin
Brusque: Matheus Nogueira, Toty, Ianson, Wallace (C), Alex Ruan, Rodolfo Potiguar, João Pedro, Jhemerson, Everton Bala, Cléo Silva e Olávio
Técnico: Luizinho Lopes
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
Quarto árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)