Na noite de segunda-feira (01), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica na Rua 4, no bairro Joaia no município de Tijucas.
Segundo as informações, a guarnição se deslocou até o local e em conversa com a vítima, mulher de 28 anos, a mesma relatou aos policiais que na manhã daquele dia o seu companheiro de 36 anos havia agredido-a, então procurou o quartel da Polícia Militar de Tijucas para registrar um Boletim de Ocorrência, saindo do quartel ela foi orientada pelos policiais a acionar o 190 caso o homem voltasse para a residência.
E naquela mesma noite o homem havia voltado, então a mulher seguiu as orientações dadas e acionou o 190. Quando os policiais chegaram no local encontraram o homem agressivo e desobediente às ordens policiais, inclusive arremessou uma corrente grossa e uma xícara contra os militares. Para a contenção do agente foram utilizados Spray de pimenta, porém sem sucesso foram efetuados três disparos de calibre 12 com munições de elastômero, somente assim foi possível conter o homem.
A mulher ainda informou aos policiais que ele chegou em casa bem alterado e quebrou o portão, além de ameaçar e dizer que resolveria a situação naquele dia.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos cabíveis ao caso.
Fonte: Jornal Razão