André Vechi não descarta novas mudanças no secretariado

Após decisão do TSE, que cassou o mandato da chapa Ari Vequi (MDB) e Pastor Gilmar (REP) na última quinta-feira (4), a cidade de Brusque conheceu seu novo prefeito nesta segunda (8). André Vechi (DC) era presidente da Câmara de Vereadores e passou a ocupar o cargo de chefia do Executivo brusquense. 

Na manhã desta quarta-feira (10), o novo prefeito foi entrevistado pela equipe de jornalismo da Rádio Cidade no programa “Rádio Revista Cidade”. Vechi comentou sobre assuntos importantes e desafios da gestão interina.

Com dois dias de mandato, André fez apenas três alterações até então: Edson Ristow, procurador geral do município desde a gestão Jonas Peagle, deu lugar a Rafael Maia, que é presidente da subseção da OAB brusquense.

“Na transição do cargo junto ao prefeito Ari, já havia anunciado que estariam subindo da Câmara para a Prefeitura dois nomes que trabalhavam comigo. Leonardo Zanella, meu chefe de gabinete, e Wilson Schmidt Junior, que era meu assessor de comunicação e agora assume a comunicação da Prefeitura”

Ainda sobre o assunto, Vechi não descartou novas alterações no quadro de equipe, a depender dos rumos do caso Ari/Gilmar no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Em um eventual não retorno do Ari e do pastor Gilmar, é natural que eu coloque algumas pessoas na equipe para imprimir meu modelo de gestão de forma mais completa. Mas minha ideia não é fazer muitas modificações”

Relembrando fatos que aconteceram em uma situação similar, na cassação do então prefeito Paulo Eccel (PT) e do vice Farinha (PP), em 2015, André Vechi prega que, diferente do ocorrido à época, dessa vez a Prefeitura precisa de continuidade.

“O plano de governo é dos candidatos eleitos para esse quadriênio, que foram Ari e Pastor Gilmar, com os projetos e ações deles. Por exemplo, o que está planejado no recurso e execução das obras, será mantido”

Sobre as eleições suplementares, que devem ser realizadas em breve, caso o prefeito cassado Ari Vequi não retorne à Prefeitura, André comentou o envolvimento de seu nome nas conjecturas políticas do momento. 

“Falei isso no dia da posse e mantenho meu posicionamento. Talvez daqui a duas semanas consiga dar um panorama mais objetivo. Eu preciso focar agora em fazer um grande diagnóstico e gerir a Prefeitura. Se focar em eleição, não vou conseguir fazer nem um, nem outro bem feito”

Em relação a eventuais problemas de algumas obras na cidade, como a passarela da Creche Alberto Pretti, Vechi deixou claro que é uma das prioridades no seu tempo à frente do executivo brusquense. 

“Na segunda-feira já chamei o Dirceu (Dirceu Marchiori, secretário de Governo) e perguntei sobre a passarela. Ele explicou que estava em processo de licitação. Vamos ver se a gente consegue, nem que seja com doação de algum empresário, porque quero resolver o problema da passarela até a semana que vem”

Mais detalhes podem ser conferidos na entrevista completa, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=m5A_PzGP3c0

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões