Homem é sentenciado à 15 anos de prisão por matar companheira

O homem que matou a técnica de enfermagem Yara Werner, de 46 anos, foi condenado a 15 anos de prisão na última quinta-feira (18). O Tribunal do Júri sentenciou o homem que era companheiro da vítima por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Os fatos ocorreram na cidade de Florianópolis.

As investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios da Capital relatam que Yara foi estrangulada na cama pelo companheiro, e após o ato ele colocou seu corpo no porta-malas do carro e saiu para buscar a filha do casal no colégio.

O delegado Ênio Mattos informou que o homem passou em um posto de combustível antes de buscar a filha, colocou R$ 10,00 de combustível no carro, pois naquela noite ele faria um trabalho de entrega de lanches. “Ele saiu com o corpo da vítima no bagageiro do carro”.

No dia seguinte ele levou o corpo da mulher para uma mata fechada no bairro de Itacorubi e ateou fogo na vítima usando gasolina.

O corpo de Yara foi encontrado no dia 4 de abril e a vítima só foi reconhecida através de exames de DNA pela arcada dentária.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina TJSC, informou que a motivação do crime foi por ciúmes, pois a vítima teria dito que iria se encontrar com seu ex-namorado. Yara também tinha outros dois filhos de outro relacionamento.

Durante os 10 anos de relacionamento de Yara com o autor do crime, ela registrou vários boletins de ocorrência, porém nunca deu continuidade às queixas.

O processo segue em segredo de justiça e o autor do crime teve o direito de recorrer em liberdade negado.

Fonte: ND Mais

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PRF apreende número recorde de 1 tonelada e meia de maconha

Na manhã desta quinta-feira (25) a Polícia Rodoviária Federal juntamente com policiais do NOE (Núcleo de Operações Especiais), apreenderam mais de 1.511 Kg de maconha escondida em duas picapes que passavam pela BR-101 na altura de Biguaçu. De acordo com as informações, as picapes eram da empresa prestadora de serviços para a companhia de energia elétrica do estado do Paraná. Os veículos foram...
Continuar lendo...

Pirola vence embate e consegue tirar Marlina de Comissão

Criada para analisar o pedido de cassação do mandato do vereador Jean Daniel dos Santos Pirola (Progressista), a comissão de ética foi reformulada nesta terça-feira (24). Isso porque o parlamentar teve aprovado em plenário um requerimento para retirar a vereadora Marlina Oliveira (PT) da mesma comissão, tendo que ser escolhidos outros dos nomes. Com isso, um sorteio foi realizado já ao final da sessão. Deixaram a mesma...
Continuar lendo...

Carlos Renaux perde na estreia da Série B do Catarinense

Na primeira partida do Carlos Renaux na Série B do Campeonato Catarinense 2023, o Vovô foi a Joinville para enfrentar o Nação e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Jackie Chan e Medina. A equipe da casa abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Em uma cobrança de escanteio venenosa, o goleiro Denison, do Renaux, espalmou, mas Jackie Chan deu um belo chute para o fundo das redes. Antes do segundo gol, o Nação desperdiçou uma...
Continuar lendo...