Justiça nega indenizar homem expulso de casa de prostituição

O 1º Juizado Especial Cível da comarca de Balneário Camboriú julgou improcedente ação de indenização por danos materiais e morais de um homem que, por utilizar seu celular de forma ostensiva em um estabelecimento de entretenimento adulto, acabou expulso por seguranças já que o uso do aparelho naquele recinto é expressamente proibido.

O cliente relata que estava na casa noturna quando foi abordado por um segurança com a solicitação de que parasse de tirar fotos com o celular. Afirmou que, na ocasião, simplesmente manuseava o aparelho e checava mensagens nas redes sociais. O episódio se repetiu, até que ele foi surpreendido e levado para a parte de fora do recinto. O entrevero lhe rendeu fratura em uma das costelas.

O representante do empreendimento asseverou que, no momento dos fatos, o demandante filmava o local, apesar dos evidentes cartazes com avisos expressos acerca da proibição de tal prática. Disse que o cliente, mesmo com os pedidos amigáveis do segurança, se alterou e passou a insultar com xingamentos ofensivos o gerente e o segurança. Bradou que não iria parar de filmar e que não cumpriria as regras da empresa, em clara recusa a seguir as orientações.

Diante da situação exposta, a magistrada sentenciante observou que a equipe de segurança da ré agiu acobertada pelo mero exercício regular de direito (artigo 188, I, do Código Civil), o que, invariavelmente, resulta na aplicação da excludente de responsabilidade prevista no artigo 14, § 3°, III, do Código de Defesa do Consumidor, diante da reiterada desobediência do autor em cumprir as regras do recinto. Sua conduta pôs em risco, inclusive, a reserva da intimidade das pessoas que frequentam o local, uma notória casa de entretenimento adulto.

Por não se sustentar o eventual excesso cometido pelos funcionários durante a abordagem, a ação foi julgada improcedente. A decisão de 1º grau, prolatada neste mês (17/5), é passível de recurso.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Inscrições para o Casamento Coletivo encerram nesta semana

Interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social com documentação em mãos Encerra na sexta-feira (2), o período de inscrições para o Casamento Coletivo 2023. O evento está marcado para o dia 5 de agosto, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e é voltado a casais com vulnerabilidade econômica, residentes em Brusque. Os interessados devem fazer a inscrição, pessoalmente, na...
Continuar lendo...

Concluído mais de 4km de patrolamento no Cedro Alto

Após dois dias de trabalho intenso a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos finalizou na terça-feira (23), o serviço de patrolamento na localidade de Bela Vista, no bairro Cedro Alto. No total, foram mais de quatro quilômetros de estrada patrolada.  De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, foi necessário a colocação de rejeitos finos, ao longo da estrada, para melhorar a compactação do...
Continuar lendo...

Homem furta bicicleta, dono corre atrás e consegue recuperar bike

Um homem se deu mal ao furtar uma bicicleta em um supermercado na cidade de Tijucas. O funcionário do supermercado estacionou a bicicleta e entrou para trabalhar, mas acabou tendo uma surpresa quando foi avisado pelo colega de trabalho que um homem teria furtado sua bicicleta. Indignado, o funcionário saiu com uma outra bicicleta atrás do sujeito. Conseguindo localizá-lo, o homem fez ele voltar ao supermercado para devolver sua bicicleta e acionou a...
Continuar lendo...