Empresário diz que Conselho Regional não serve pra nada
02:00 26/10/2007
Durante a 50ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional, promovida pela SDR Brusque na tarde de sexta-feira (26) em Guabiruba, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Luciano dos Santos, acusou os conselheiros de colocar em votação projetos que não são prioritários para a região. “O Conselho não serve pra nada”, disparou.
No meio da reunião Luciano se retirou do Clube Continental para falar à imprensa. “Isso aqui é um faz-de-conta”, sentenciou o empresário, que considera supérfluos muitos dos pedidos de recursos apresentados. Para ele, somente são aprovados os projetos que o prefeito de Brusque decidir. Tudo faria parte, na opinião de Luciano, de “um acerto político” para “prioridades que não compactuo”.
O empresário afirmou ao repórter Jaison Lorencetti que todos os projetos passam pela mão do prefeito Ciro Roza, e que seria o mandatário quem determinaria quais projetos seriam “liberados” pelos 32 conselheiros. Também o “foro íntimo” do governador Luiz Henrique decidiria os beneficiados. “Aí é com ele (o governador) a brincadeira”.
Luciano garantiu que não vai mais participar das reuniões do Conselho de Desenvolvimento Regional, caso se não seja mudada a mecânica de funcionamento das reuniões. “Não vou expor a minha entidade a esse tipo de coisa (...) esse é um Conselho dos políticos que têm poder (...) como entidade somos um peixe fora da água (...) assim é o jogo”, garantiu.
Para o deputado estadual Dagomar Carneiro, Luciano “se equivocou” e teve “um momento infeliz” ao afirmar que não adiantaria nada fazer pedidos à bancada brusquense na Assembléia Legislativa. Dagomar considera que o empresário está sem tempo “para acompanhar o trabalho dos deputados” e que a briga pessoal de Luciano com Ciro Roza acabaria envolvendo outras lideranças.
Brusque tem queda de 172 vagas de emprego no mês de junho
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho deste mês de junho mostram que Brusque teve uma queda na comparação entre admissões e desligamentos. O saldo é de 159 vagas encerradas, ampliando o número no acumulado de 2018, que até o mês de maio era praticamente igual.
Somente durante o mês de junho, foram 1.770 desligamentos de funcionários contra 1.611...
Motorista acaba preso ao negar teste do bafômetro
Um homem de 46 aso de idade foi detido pela polícia após se negar a fazer o teste do bafômetro. Isso por apresentar sinais claros de embriaguez, segundo a Polícia Militar.
O fato ocorreu na noite de ontem, quarta-feira (17), no bairro Rio Branco, em Brusque. A colisão foi entre um carro de passeio e um veículo utilitário. O motorista de dos carros não quis atender ao apelo para o bafômetro e acabou levado para a Delegacia de...
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 6,11%
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA - a inflação oficial do país) deste ano subiu de 6,07% para 6,11%. A estimativa está no boletim Focus de hoje (12), pesquisa divulgada semanalmente, em Brasília, pelo Banco Central (BC), com a projeção para os principais indicadores econômicos.
Para 2022, a estimativa de inflação é de 3,75%. Para 2023 e...