Brusque é pioneira em Santa Catarina
Foram empossados na noite desta quarta-feira (9), os membros adolescentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brusque. A cerimônia aconteceu no salão nobre da prefeitura. Ao todo, são cinco representantes, todas meninas, que passam a integrar as discussões do órgão.
O presidente do Conselho, Ricardo Vianna Hoffmann, disse que a versão adolescente do órgão não terá poder deliberativo, ou seja, de decisões. Servirá para aproximar os adolescentes do órgão que trata de assuntos desta faixa etária. "O Conselho de Adolescentes é um grupo de trabalho que vai estar verificando tudo o que foi proposto para os adolescentes e apresentado na conferencia realizada no final de 2011. Vão verificar se isso está de fato acontecendo", comentou.
De acordo com Ricardo, a iniciativa de se criar um órgão também formado por adolescente é inédita em Santa Catarina. "Não se tem informação no Brasil, mas no Estado é o primeiro. Brusque está inovando, possibilitando que esses adolescentes participem mais ativamente e se ocupem, ampliando a visão sobre os direitos da criança e do adolescente", complementou.
O Conselho do Adolescente:
Ana Paula Farias
Beatriz Alexandrini de Oliveira
Daiane Cristine da Silva
Lohana Duane Iatzac
Maiara Lebrandina da Silva
Milena da Costa Baloni
Suyene Severinol
Tascita Correia Fuzao



