Com dois de Cidinho, Brusque vence XV de Outubro
O Brusque Futebol Clube não deu chances ao XV de Outubro e venceu a equipe de Indaial por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. Cidinho, duas vezes, e Neguete marcaram os gols da vitória que coloca o Bruscão na briga pelo título do segundo turno da Divisão Especial.
A partida aconteceu para pouco mais de 30 espectadores que foram ao local, já que o time cumpria uma perda de mando de campo, imposta em decisão do TJD. E o placar foi aberto aos 11 do primeiro tempo, quando Neguete, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes de Jajá, marcando o primeiro do Bruscão.
Depois do gol, a equipe de Rogério Perrô caiu de produção e se acomodou, sofrendo algum tipo de pressão do XV, porém, sem qualquer perigo à meta de Fabão. Para a segunda etapa, o time de Indaial seguiu melhor na partida, porém, foi o Brusque quem marcou o gol. Cidinho, aos nove da segunda etapa, aproveitou cruzamento de Flavinho e chutou de esquerda para ampliar o marcador.
Cinco minutos depois, Cidinho lançou João Paulo, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Cidinho fez o seu segundo gol na partida, o quarto na Divisão Especial. A partida marcou também o retorno de Saraiva, que deu mais ofensividade ao time pelo setor direito de ataque.
O Brusque volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Concórdia, pela 4ª rodada do returno. O jogo representa a volta do time ao Estádio Augusto Bauer. A equipe segue na liderança da classificação geral, com 28 pontos ganhos, e quatro de vantagem para o Marcílio Dias, vice-líder.
Ficha Técnica
Brusque: Fabão, João Paulo (Saraiva), Alexandre Carvalho, Neguete e Flavinho; Fabinho, Eurico (Luís André), Serginho e Thiago Ferreira; Cidinho e Roberto Jacaré (Santos). Técnico: Rogério Perrô
XV de Outubro: Jajá, Flavio, Guilherme, Zé Klock e Lucas; Leandrinho, Talison (Zé Neto, depois Abner), Bruno Henrique e Danilo (João Vitor); João Carlos e Bruninho. Técnico: Josélio Kresch
Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Josué Gilberto Lamin e Joel Reis Alves Júnior.
Cartões amarelos: Alexandre Carvalho (Brusque) e Flavio (XV de Outubro).
Gols: Neguete, aos 11/1T e Cidinho, aos 9 e aos 14/2T