"O DEM convidou Ciro Roza para deputado estadual"
Neste sábado (26) o DEM (Democratas) também estará acompanhando atentamente as possíveis definições de nomes para as eleições de outubro.
Os pré-candidatos e coligações deverão se definir até 30 de junho, ou mais tardar até 5 de julho. Raimundo Colombo, principal nome para a disputa ao governo do estado, dos partidos que já compuseram a chamada tríplice aliança, é o nome mais bem cotado nas pesquisas.
A questão agora é quais dos dois partidos, PMDB ou PSDB, irão apoiá-lo, ou ainda se irá com chapa pura para a disputa, ou até outros partidos que possam coligar-se para as eleições deste ano.
Ivan Martins, presidente do DEM em Brusque, enfoca que "o partido vive um bom momento no estado, e é o único de Brusque que conta com vários nomes de peso político para as disputas na esfera estadual e federal".
Martins também não descarta possíveis alianças com PSDB, ou PPS. Conforme Ivan Martins, em nível local o DEM tem trabalhado ao longo do tempo para um fortalecimento da sigla na região e no estado.
Segundo Martins, o partido tem obtido êxito, tanto que neste momento de escolha dos pré-candidatos para a convenção partidária vários nomes surgem como opção: Jonas Bósio, Oscar Paegle, Dejair Machado e Celso Carlos, entre outros.
É vontade do DEM, e inclusive o convite já foi formulado, de que o ex-prefeito de Brusque Ciro Marcial Roza seja o pré-candidato à disputa de uma vaga na Assembléia Legislativa.


