Estado não paga pela obra de asfaltamento
Durante a solenidade alusiva ao aniversário da Polícia Militar Catarinense, o vice-prefeito Evandro de Farias confirmou que tem uma audiência marca para a tarde desta quarta-feira (5), com o governador Leonel Pavan, em Florianópolis. O assunto é o asfaltamento da avenida Dom Joaquim, cuja obra está parada há dias.
Evandro teme que a obra possa estar comprometida por falta de recursos financeiros. ¨A prefeitura já vem notando a demora nas obras. No inicio de nosso mandato pedimos a municipalização da rodovia, para que os recursos viessem direto da esfera Federal. Assim, com certeza a obra já estaria concluída”, comentou o vice-prefeito.
Em entrevista ao Repóter da Cidade 2ª Edição de hoje (5), o diretor geral da SDR Brusque, Jones Bósio, confirmou que a obra parou porque o Estado não está pagando a empreza Azza, contratada para executar o serviço. "Que a obra parou, parou", assim Bósio iniciou a explicação para o impasse.
Bósio ressaltou que não foi por falta de dinheiro. "O governo mudou (saiu Luiz Henrique e entrou Leonel Pavan) (...) e foram suspensos todos os pagamentos". A Azza não recebeu pelo realizado até abril e a obra não deve ser entregue dia 10 de outubro, conforme determinado pelo cronograma físico-financeiro.
"(...) seria uma decepão muito grande, um governador assumir o cargo do ex-governador, que era o Luiz Henrique - aonde ele tinha como prioridade concluir essa obra, e o governador que assumir (Pavan) suspender essa obra. Seria, da minha parte eu vejo como incompetência (...) eu próprio quero ir para a imprensa (...) vou meter a boca. Que isso?”.
Assim Jones Bósio demonstrou, ao vivo, a forma como vê a situação.
Colaboraram Francisco Carlos e Valdomiro da Motta



