Paysandú compete pensando nos Jogos Abertos
Durante o último final de semana, a equipe de ciclismo do Paysandú/Farmácia Dorita/Stilo Maria disputou em Joinvile a 2ª e 3ª etapas do Campeonato Catarinense de Ciclismo de Estrada. No sábado (10), na categoria Elite, principal do ciclismo, Rafael Silva ficou com o vice-campeonato, perdendo por uma diferença de menos de 1 segundo.
André Eduardo Gohr venceu a categoria Infanto-Juvenil na prova de Contra-Relógio Individual e, na Juvenil, Felipe dos Passos foi o vice-campeão, com o Jean Carlos Baron ficando com a 3ª colocação.
Mas, as maiores emoções para a equipe brusquense vieram no domingo (11). Felipe dos Passos foi campeão na categoria Juvenil e Jean Carlos Baron conquistou a 3ª colocação. Na categoria Elite, os membros da equipe brusquense se dedicaram para que Rafael Silva pudesse conquistar o lugar mais alto no pódio. Paulo Afonso Stelsener também subiu no pódio, alcançando a 4ª colocação.
Na classificação por equipes, o Paysandú conquistou o título geral nas categorias Juvenil e Elite.
A equipe Paysandú/Farmácia Dorita/Stilo Maria lidera o Ranking Catarinense de Ciclismo na categoria Infanto-juvenil, com o ciclista André Eduardo Gohr, e na Elite, com Rafael Silva,
“Não me lembro de quanto tempo faz que uma equipe de Brusque não vencia uma corrida na categoria Elite e, ao mesmo tempo, lidera o ranking nesta mesma categoria”, comemora o técnico e coordenador da equipe, Eduardo Henrique Gohr.
O próximo desafio será a disputa do 24º Tour de Santa Catarina, que inicia dia 21 em Joinvile, percorrendo 560 quilômetros em 5 dias de competição.
“Essa é a competição mais charmosa do ciclismo brasileiro. Todas as principais equipes nacionais estarão presentes e, a escalada da Serra do Rio do Rastro sem dúvida é a que mais atrai. Iremos para a disputa como mais uma etapa na preparação da equipe para a disputa dos Jasc deste ano”, finaliza Gohr.


