Mais de 400 rescisões feitas pela Prefeitura
Orlando Soares Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb), foi quem informou que nas últimas semanas tem sido procurado por associados para sanar dúvidas quanto às rescisões de contratos que nas últimas semanas estão ocorrendo na prefeitura. Segundo Orlando, já foram promovidas mais de 400 rescisões.
Dessas, a maioria está correta em relação aos valores pagos aos demitidos. No entanto, problemas existem, o que Orlando considera como “normal em casos como este em que centenas de rescisões são feitas ao mesmo tempo”. A principal dificuldade relatada pelos demissionários é de que a prefeitura entregava os documentos da rescisão, mas não depositava o dinheiro na Caixa Econômica Federal.
A Caixa alegou que o prazo para retirada era de 48 horas. E, como a parte documental das rescisões foi entregue pela prefeitura na última hora, os funcionários da Caixa não tiveram tempo hábil para processar todo o material, assim alguns dos demitidos não puderam sacar o dinheiro durante o feriado de Páscoa,
Orlando informou ainda que a maioria das rescisões já foram feitas, mas que o Sinseb continua atendendo aos associados que tenham dúvida em relação às rescisões contratuais.



