Paulo Kons lembrou importância da data de emancipação
O pesquisador Paulo Vendelino Kons, durante a sessão ordinária na noite de ontem (23), deu uma verdadeira aula de oratória e história política de Brusque na Câmara Municipal, Convidado pelo próprio Legislativo, ele discorreu na tribuna sobre a data de 23 de março, quando se comemorou os 129 anos da emancipação político-administrativa do município.
Na avaliação de Kons, faltam ações tanto do poder Público quanto da própria sociedade, em resgatar a importância da data. “O respeito pelo passado e a responsabilidade pelo futuro dão à vida a direção certa. Mas, para termos respeito pelo passado, precisamos conhecê-lo. Ninguém ama aquilo que não conhece”, destacou.
Em detalhes e preocupado, minimamente, em não extrapolar o tempo que lhe foi concedido, Paulo Kons citou passo a passo a trajetória da formação do município, politicamente, até a chegada dos tempos atuais. Segundo ele, existem muitas datas significativas e que passam despercebidas pelo fato de não haver conhecimento por parte da população. O dia 23 de março é uma delas.
“Ela (a data de emancipação) não é lembrada porque a população desconhece. Desconhece porque não é lembrada”, brincou ele antes da entrevista.



