Em partida realizada na noite deste domingo (17) no Estádio Augusto Bauer, o Brusque Futebol Clube venceu a equipe do Operário, de Ponta Grossa (PR) por 4 a 3 e está a pouco de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
O marreco começou o jogo com um grande susto. Aos três minutos de partida, o time visitante abriu o placar. Felipe Augusto marcou ao escorar cruzamento de Pará e fazer 1 a 0 para o Operário.
O Brusque correu atrás do prejuizo e não demorou muito para reverter a desvantagem. Em lance duvidoso aos 18 minutos, Queiroz pede pênalti em cima de Alex Ruan. Depois de dois minutos de jogo parado, o VAR confirma a penalidade. O próprio Queiroz bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael e deixou tudo igual no placar.
Com cinco minutos de acréscimo, o jogo foi bastante disputado no primeiro tempo. Sobraram lances de tirar o fôlego e cartões amarelo para ambos os lados. No placar, nada mudou.
Mas a volta do segundo tempo parecia reprise do primeiro. Aos cinco minutos, novamente o Operário voltou a marcar e a ficar na frente. O volante Eduardo Neto colocou novamente a equipe paranaense na dianteira do placar.
Daí em diante, o Brusque foi pra cima para buscar novamente o empate e virar. O que ocorreu nos minutos finais, uma verdadeira sequência de emoção para o torcedor.
O empate chegou aos 40 minutos. Dentinho jurou firme, o goleiro Rafael Santos soltou e mandou para o fundo das redes.
Emoção que ficou ainda mais quatro minutos depois. Aos 44, Olávio escorou de cabeça e virou o placar para o marreco: Brusque 3 X 2 Operário
Aos 46, o Brusque ampliou. Desta vez foi Dentinho quem aproveitou a falha do goleiro e ampliou o marcador.
O Operário ainda descontou dois minutos depois, aos 46, em jogada aérea.
Mas o Brusque conseguiu segurar e fechou a vitória em 4 a 3, ficando cada vez perto do acesso para a Série B do ano que vem.