Brusque e Renaux se reúnem, mas negociação segue travada

Na tarde desta terça-feira (31), as diretorias do Brusque Futebol Clube e do Carlos Renaux, além do investidor que está realizando a reforma no estádio Augusto Bauer, estiveram reunidos para discutir a possibilidade de o Quadricolor usar o estádio no próximo Campeonato Brasileiro da Série B. Isso devido às reformas não serem concluídas antes de maio.

Durante a conversa, o Carlos Renaux apresentou uma proposta para o Brusque. Nela, o estádio estaria apto a receber quatro mil pessoas sentadas, além de outras duas a três mil em pé, na geral, totalizando público de sete mil pessoas. 

Na reunião, também foram discutidos os valores de aluguel a ser cobrado e a questão do serviço de bar, atualmente a cargo do Renaux.

A reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com a diretoria do Brusque e a fonte relatou que a reunião foi positiva. Porém, há muitos obstáculos a serem discutidos. O primeiro deles é a exigência da CBF de uma capacidade mínima de seis mil pessoas sentadas, o que o estádio Augusto Bauer está longe de atingir. Essa exigência dificulta a possibilidade de o Brusque jogar na cidade, pois a CBF não abriria exceções em seu regulamento.

Outro grande empecilho discutido foi a questão das placas de publicidade. O investidor informou ao Brusque que teria seis delad no alto da parede, atrás do gol, onde será construído o prédio comercial. No entanto, a CBF não aceita mais esse tipo de propaganda e o investidor, inicialmente, afirmou que não abriria mão.

A diretoria do Brusque informou que as duas questões que atualmente travam a negociação não são exigência do Brusque, mas, sim, da CBF. Caso esses problemas não sejam resolvidos, fica mais difícil para o clube jogar na cidade.

Por outro lado, o Carlos Renaux deu ultimato ao Brusque para que a resposta seja dada o quanto antes. Nesta quarta-feira (1), a diretoria do Vovô dará uma coletiva para informar qual foi a resposta do marreco. 

A diretoria do Brusque está, neste momento, em uma reunião interna para definir um retorno ao Carlos Renaux.

Transporte coletivo é tema da reunião do Núcleo Empresarial de Guabiruba

O Núcleo Empresarial de Guabiruba da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) realizou uma reunião itinerante na tarde de quinta-feira, 26 de outubro, no Salão Nobre da Prefeitura do município. O encontro teve como tema principal o transporte coletivo na cidade, e contou com a presença do prefeito, Valmir Zirke; do vice-prefeito, Cledson Kormann; e do vice-presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo...
Continuar lendo...

Pode faltar água em Brusque devido as fortes chuvas

O Servico Autônomo municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque comunica que, em decorrência das chuvas ocorridas em Brusque e região nos últimos dias, a turbidez (resíduos sólidos) na água bruta (água colhida para tratamento) aumentou consideravelmente nas últimas horas. Com isso, foi preciso reduzir o tratamento de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, que é...
Continuar lendo...

Documento pede que servidor do esporte seja mantido

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou nesta terça-feira (31) uma das sessões mais rápidas da atual legislatura. Em menos de 40 minutos os parlamentares já tinham feito todas as votações e discussões da ordem do dia. O destaque ficou por conta de uma manifestação do vereador André Rezini (REP). Na tribuna, em explicações pessoais, o parlamentar falou sobre uma mudança que está sendo...
Continuar lendo...