Suspeito de pôr fogo na quitinete da ex-companheira, um homem de 43 anos foi resgatado do imóvel por policiais militares na noite deste sábado (2). O incêndio ocorreu em uma quitinete de alvenaria e de dois pisos na Rua Philipp Bauler, bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
Segundo relatório da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após receber informações de que um homem, visivelmente embriagado, estava gritando no terreno da residência da ex-companheira.
No local, os agentes avistaram muita fumaça saindo do imóvel e, no interior dele, no primeiro piso, o fogo já estava se alastrando. Em determinado momento, os PMs ouviram uma voz masculina de dentro da casa. Os policiais pediram para que o homem saísse, mas ele se recusou. Dado tal negação, a guarnição entrou na quitinete e retirou o homem pela janela. Ele estava desorientado, aparentemente embriagado e sem lesões aparentes, informou a polícia.
Em seguida, os agentes conseguiram abrir a porta da casa e controlar as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros.
“Pretendo morrer”
Conforme a polícia, o homem afirmou à guarnição ter entrado na casa da mulher e colocado fogo nos pertences dela, além de igualmente ter dito que pretendia morrer no incêndio.
A moradora da quitinete não estava na cena no momento do ocorrido. Após a situação ser controlada, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.