O projeto Rute, da Igreja Nação Forte, promoverá sua primeira feira de artesanato e de roupas neste sábado (30). O bazar contará com artigos produzidos pelas integrantes do projeto e por empreendedores brusquenses. Serão 14 expositores ao todo. A feira será realizada das 9h às 16h, na sede da Igreja, na rua Anita Garibaldi, 262, bairro São Luiz, em Brusque.
O Rute é uma rede de apoio voltada às mulheres, e é vinculado à Igreja Nação Forte. Nos encontros, as integrantes participam de cursos de manicure, modelagem, costura criativa, corte e costura, e de crochê e bordado. As atividades acontecem na sede do projeto, na rua Primeiro de Maio, 166, bairro Centro II.
Rosane Coelho, uma das responsáveis pelo projeto, participou do Conexão 92 desta sexta-feira (29). Ela explicou que Rute significa amizade, por isso foi escolhido para ser o nome da rede.
O projeto dispõe de uma nutricionista e de dois psicólogos para atender a comunidade. Rosane comentou que a consulta com esses profissionais está R$ 70.
Dentro da rede está o clube Jornada de Mãe, que oferece atividades físicas para gestantes e mães de bebês. Coordenadora do clube, Vanessa de Souza Vaz Franco também conversou com a equipe do Conexão 92. Ela disse será disponibilizado às participantes da Jornada de Mãe a escola de negócios. “Para as mães que querem retornar ao mercado de trabalho”, destacou.
Mais informações sobre a rede e a Jornada de Mãe podem ser obtidas pelo WhasApp (47) 98902.4446.