(VÍDEO) Express Energia Solar destaca crescimento do setor e instala eletroposto em Brusque

No Conexão 92 desta segunda-feira (1º), os convidados foram Michel Coelho, proprietário da Express Energia Solar, e Bruno Reis, responsável pelo setor comercial da empresa, que participaram do programa para explicar o crescimento da energia solar em Brusque, detalhar o funcionamento do sistema e apresentar novidades da empresa, incluindo o eletroposto instalado recentemente na cidade.

Michel contou que atua há mais de seis anos no ramo e que, após milhares de instalações realizadas na região, decidiu abrir sua própria empresa. “Começou seis anos atrás. Eu tive a oportunidade de iniciar no ramo solar e, de lá pra cá, foram diversas instalações. Há um ano e meio abri minha própria empresa”, disse.

Ele explicou que qualquer residência com telhado adequado pode receber o sistema solar, desde que passe por avaliação técnica. “Qualquer casa que for propícia, que tenha um telhado apto e que o sistema entregue o que promete. Às vezes é preciso compensar sombreamento com mais módulos”, destacou.

Bruno reforçou que o investimento tem retorno rápido: “Hoje, o payback é de três anos no máximo. A Celesc aumenta a tarifa anualmente e, com isso, o retorno se reduz para dois anos e meio, três anos. Você instala e ela já começa a economizar”.

Os dois explicaram que a manutenção é mínima. “É lavar os módulos uma vez por ano. Só isso. A manutenção real da solar é praticamente limpar as placas”, afirmou Michel.

Um dos pontos que mais chamou atenção foi o eletroposto da Express Energia Solar, um dos quatro instalados atualmente em Brusque. O equipamento realiza carga rápida para veículos 100% elétricos. “Ele dá 80% de carga em 20 a 30 minutos. É como carregar um celular”, disse Michel.

Questionados sobre o impacto do aumento de carros elétricos, Bruno disse que a procura por energia solar cresce junto. “O cara carrega o carro em casa e de graça. O posto de gasolina passa a ser a própria casa”, explicou.

Sobre a polêmica da taxação da energia solar, os dois esclareceram que a lei atual traz segurança ao consumidor. “Assustaram o povo, mas olhando o contexto, foi bom. Antes nem lei existia, era normativa. Agora há direito adquirido de 25 anos. Para residencial e comercial, praticamente nada muda”, disse Bruno.

Outro ponto importante é a valorização do imóvel. “Aumenta de 20% a 30%. A gente tem cliente que vendeu a casa e conseguiu esse retorno”, contou Michel.

Eles também revelaram o segredo do nome da empresa. “Express vem da rapidez. Somos a única com estoque próprio, instalador próprio, caminhão próprio. Vendemos hoje, entregamos e instalamos em 48 horas”, destacou Michel. “Tinha instalação na cidade que levava seis meses. A gente viu essa deficiência no mercado.”

A loja fica na Rua Maximiliano Furbringer, no bairro Souza Cruz.
O WhatsApp para orçamento é (47) 99927-1708
Segundo os convidados, basta levar a fatura de energia para receber um orçamento completo.

Homem foragido por roubo é preso em Guabiruba

Na tarde desta segunda-feira (1), policiais da 2 Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque e do 18 Batalhão de Polícia Militar prenderam um criminoso, que possuía mandado de prisão em aberto por roubo e estava foragido da Justiça. A ação foi realizada no município de Guabiruba, após informações precisas obtidas pelas polícias. A prisão foi possível graças ao trabalho integrado das...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Vídeo mostra momento do grave acidente entre Brusque e Nova Trento

Imagem de uma câmera de segurança registrou o momento exato do grave acidente envolvendo três veículos na Rodovia Gentil Battisti Archer, na divisa entre Brusque e Nova Trento, na manhã desta segunda-feira (1º). A colisão aconteceu por volta das 5h30 e deixou dois homens feridos. Nas imagens enviadas por um internauta à reportagem da Rádio Cidade, é possível ver o momento em que a Hyundai Tucson invade a pista...
Continuar lendo...

Homem é preso por agredir adolescentes com martelo após insultos raciais

Dois adolescentes de 15 anos foram agredidos com um martelo após sofrerem ofensas racistas na noite de sábado (29), no bairro Sagrado Coração de Jesus, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar, os jovens relataram que caminhavam em direção a um mercado quando um homem de 19 anos teria iniciado insultos de cunho racial, chamando-os de “pobres”, “pretos”, “macacos”...
Continuar lendo...