Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Médicos militares poderão atender no SUS

Médicos militares poderão atender no SUS

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite aos médicos militares acumularem dois cargos públicos. A matéria foi votada em dois turnos e segue para promulgação, que deverá ocorrer em sessão solene futuramente.

O texto permite aos militares da ativa que tomarem posse de cargos públicos civis não eletivos temporariamente permaneçam agregados aos quadros das Forças Armadas com o tempo de serviço contando para promoção por antiguidade e transferência para a reserva. Aqueles que decidirem assumir os cargos civis permanentemente serão transferidos automaticamente para a reserva.

Com isso, fica permitido a esses médicos atenderem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em regiões de fronteira onde estejam prestando serviço, por exemplo. Eles também ficam liberados para atender em rede particular, o que deve evitar a evasão das Forças Armadas.

A proposta, que já foi aprovada no Senado no ano passado, pretende contribuir para os esforços do governo federal de levar médicos para regiões distantes e isoladas do país. A matéria foi aprovada com 374 votos favoráveis e nenhum contrário.

Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil emite alerta sobre ventos fortes e chuva hoje

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para riscos de fortes temporais, com ventos intensos e chuva nesta terça-feira (27) e na quarta-feira (28). O clima tenso deve atingir todas as regiões do estado. Não está descartada a hipótese de granizo em algumas delas, bem como ventos com rajadas de até 80 km por hora. O aviso chega às vésperas do que é para ser o período de frio mais intenso dos últimos anos em...
Continuar lendo...

Justiça manda prender homem por agressão e ameaça

Policiais militares prenderam esta tarde um homem na Rua Azambuja, bairro Azambuja, em Brusque. Ele foi pego por volta de 14h, durante uma abordagem de rotina da PM. Segundo o Centro de Operações da PM (Copom), contra o suspeito havia dois mandados de prisão. Ele foi detido e levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA). Ainda de acordo com a PM, os mandados de prisão são por agressão e ameaça. O homem tem 45 anos de idade.
Continuar lendo...

Partidos são proibidos de veicular foto do Presidente em suas campanhas eleitorais

Na sessão extraordinária de sexta-feira (9), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), por maioria de votos (4 contra 3), acompanhou a juíza auxiliar Ana Grasso que, na sessão do dia 6, havia votado pela proibição de que as propagandas eleitorais dos partidos União Brasil, Partido Social Democrático (PSD) e Patriota veiculem foto do Presidente da República e candidato à reeleição pelo...
Continuar lendo...