Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Nova fase de operação cumpre mandados contra Telexfree

Nova fase de operação cumpre mandados contra Telexfree

Uma operação realizada pela Receita Federal do Brasil, a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) cumpre, nesta sexta-feira (24), mandados de busca e apreensão contra um esquema de pirâmide financeira no Espírito Santo. Segundo a Polícia Federal do estado, esta é  segunda fase da 'Operação Orion', com o objetivo de combater fraudes envolvendo a prática criminosa promovida pela empresa Telexfree sediada em solo capixaba. As ações ocorrem nos municípios de Vitória e Vila Velha, onde estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na sede de uma empresa e em três residências de envolvidos.

Um dos advogados da Telexfree, Horst Fuchs, foi procurado, mas informou que estava fora da cidade e não tinha conhecimento da operação.

Na operação, participam 12 servidores da Receita Federal e 20 policiais federais. A ação é realizada como mais um esforço para combater um esquema de investimento conhecido como pirâmide financeira que se sustenta a partir da cobrança de taxas de adesão de divulgadores de um serviço de telefonia.

De acordo com os órgãos, a rede construída pelas empresas não condiciona os ganhos dos divulgadores à venda ou revenda dos serviços de telefonia, mas principalmente a novas adesões à rede, o que torna o esquema lucrativo somente para os membros que figuram no topo da pirâmide. O número de divulgadores prejudicados com a ação das empresas já ultrapassa um milhão de pessoas.

A empresa está sendo investigada por diversos órgãos públicos no Brasil e no exterior. Em junho de 2013, a Justiça Estadual do Acre determinou a vedação de novos cadastros de divulgadores e indisponibilidade de todos os bens dos sócios de uma das empresas.

Há indícios do cometimento de crimes tributários na atuação dos divulgadores, crime contra a economia popular, com suposta formação de pirâmide, estelionato e crime de induzimento à especulação.

FONTE // G1

Dúvidas ou Sugestões

PM flagra novilho furtado sendo levado dentro de carro

A Polícia Militar de Canelinha flagrou nesta segunda-feira (22) três homens transportando um novilho. Segundo as informações, o novilho havia sido furtado durante a noite de domingo (21) em um pasto na região central da cidade. Os três homens que estavam no carro foram encaminhados para a DP daquela cidade. A abordagem ocorreu por volta das 14h, quando as guarnições desconfiaram de um veículo Voyage de cor verde, com placas de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Demitido, ex-diretor do Sine diz que prefeito cedeu à pressão

No início da noite desta quinta-feira (24), o ex-diretor do Sine Brusque, Waldir da Silva Neto, divulgou um video em seu Facebook criticando o prefeito Ari Vequi após sua demissão. Segundo ele, o prefeito teria cedido a pressões externas e o exonerado. O ex-diretor comenta que ficou surpreso com sua demissão que, segundo ele, foi comunicada durante a tarde por um servidor que foi até o órgão e lhe informou. Neto citou que sua...
Continuar lendo...

Meia Maratona Havan leva centenas de pessoas às ruas

Brusque recebeu neste domingo (16) a Meia Maratona Havan. A competição que tem apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, GTB, Setram, entre outros, levou mais de 2,5 mil pessoas às ruas da cidade. Com percursos de 3, 7, 14 e 21 quilômetros a corrida teve desafios para todos os públicos. Além dos competidores, uma grande quantidade de pessoas compareceu para prestigiar o evento. No principal desafio, a...
Continuar lendo...