Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Os favoritos para técnico do Bruscão

Os favoritos para técnico do Bruscão

Durante a entrevista ao programa Parada dos Esportes, da Rádio Cidade, na quinta-feira passada (12), o colaborador do Brusque Futebol Clube, André Rezini, citou as características que a diretoria utilizará para contratar o novo treinador para a segunda divisão do futebol catarinense. Segundo ele, a lista preferencial tem três nomes que já passaram pelo clube.

Com base nestes critérios e, também, nos resultados obtidos à frente da comissão técnica do time, a equipe esportiva da Rádio Cidade elegeu três nomes como os favoritos a assumir o comando técnico e a montagem da equipe que buscará uma vaga na Série A do Campeonato Catarinense de 2016.

Segundo o próprio André, nada impede que um nome que ainda não passou pelo clube assuma a equipe no mês de março. Porém, a diretoria prefere nomes que já conheçam a filosofia de trabalho do Bruscão, principalmente na questão financeira, já que há a possibilidade de um teto financeiro para os salários do elenco.

De acordo com os bons resultados recentes e as boas equipes que foram montadas com a ajuda destes treinadores, são três os favoritos. Um deles tem auxiliar e está empregado, outro está trabalhando, porém, não tem auxiliar, enquanto o terceiro está desempregado desde que saiu do próprio Brusque. Confira abaixo a lista dos favoritos ao cargo, com a situação de cada um.

Pingo – Considerado o favorito a assumir o Brusque na Série B, depende diretamente de sua saída do Metropolitano, time que comanda no Catarinense. As duas vitórias sobre Criciúma e Avaí nas últimas rodadas afastaram momentaneamente a possibilidade de saída. Porém, o bom trabalho feito no Brusque, principalmente na primeira fase do Catarinense 2014, pesa a favor de seu nome. Trabalha em conjunto com o auxiliar, o ex-zagueiro Bandoch.

Rogério Perrô – Outro nome que tem boa aceitação na diretoria. Responsável pelo acesso do clube em 2013, Rogério havia encerrado a carreira de treinador, porém, repensou a decisão. Está no Cianorte, preparando a equipe que disputa a Série B do Paranaense, que inicia em março. Uma proposta do Brusque pode fazer com que ele volte, já que Perrô tinha a preferência da diretoria na montagem do elenco para a Série A de 2014.

Joceli dos Santos – Campeão da Copa Santa Catarina de 2010 com o Brusque, Joceli passou pelo clube ainda em 2012 e 2014, onde os resultados não ajudaram. Deixou o clube após uma derrota para o Avaí, na Ressacada, quando avisou ao grupo de atletas que pediria demissão antes mesmo do jogo e, desde então, não trabalhou em outra equipe. Sua campanha vitoriosa em 2010 e a forma sincera de conversar com a diretoria e com atletas também são pontos a seu favor.

Porém, vale lembrar que a diretoria não abre os nomes que tem em sua lista para o comando técnico. Os nomes repassados foram levantados pela reportagem, a partir dos critérios citados na entrevista. Outros nomes podem aparecer caso não aconteça um acerto com esses.

Dúvidas ou Sugestões