Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Prefeitura de Guabiruba implanta sistema de TV interna em órgãos públicos

Prefeitura de Guabiruba implanta sistema de TV interna em órgãos públicos

O cidadão que procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica, Casa da Cidadania ou até a Prefeitura vai poder aguardar o atendimento se mantendo informando sobre o que acontece no mundo, no Brasil e em Guabiruba. A Prefeitura Municipal está concluindo a implantação do sistema de TVs Internas nas repartições públicas criando assim mais um canal de comunicação com a população.

Dos dez pontos que serão contemplados nesta primeira fase, oito estão em funcionamento (cinco unidades de saúde, dois na prefeitura e um na Policlínica) e dois (Casa da Cidade e UBS São Pedro) estarão funcionando até o final do mês. A programação é dinâmica e transmite automaticamente as dez últimas notícias postadas no site oficial da prefeitura (www.guabiruba.sc.gov.br), além de conteúdos de onze canais da UOL (como de Saúde, Bem-Estar, Economia, Política, Entretenimento, Celebridade, Internacional, etc.), previsão do tempo, loterias e vídeos, imagens e boletins informativos postados manualmente.

O prefeito de Guabiruba Matias Kohler ressalta que o desafio foi encontrar uma ferramenta que acompanhasse a dinâmica das informações. “Queríamos algo que funcionasse em tempo real levando informações de utilidade pública ao cidadão. Conhecíamos o processo de abastecimento de conteúdo nas televisões com o pen drive, o que era inviável devido à velocidade por que passa o processo de disseminação da informação. Precisaríamos criar conteúdo e passar em cada ponto para fazer a troca do pen drive. Hoje, em cinco minutos, a mesma informação chega em todos os pontos. E melhor, automaticamente”, pontua ele, lembrando que é possível a postagem manual de informações e o monitoramento dos pontos é feito on-line.

Conforme o prefeito, a iniciativa reforça o princípio da publicidade, expresso na Constituição Federal, e a transparência nas ações do poder público. “Estamos conseguindo levar a informação da prefeitura ao cidadão de forma atrativa com uma programação automática que pode ser ajustada”.

Pacientes mais informados

As notícias, hora, previsão do tempo, resultado de loterias, horóscopo e as demais informações transmitidas duram aproximadamente 30 segundos cada e não possuem áudio para que o som não prejudique o ambiente de trabalho.

Enquanto aguardava atendimento na UBS Imigrantes, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), Laerte Schaefer, 55 anos, acompanhou a programação e avaliou positivamente a iniciativa. “Achei a ideia inovadora. É uma grande oportunidade de saber o que está acontecendo na cidade, até porque vivemos correndo. Esse é um dos poucos momentos que estamos parados”, diz.

O massagista Darcy Querino, 63 anos, também aprovou a novidade. “Gostei muito. É bom se manter informado, principalmente do que acontece no município”, ressalta.

Texto: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Guabiruba

Dúvidas ou Sugestões

Bombeiros utilizam três mil litros de água para combater incêndio, em Brusque

Os Bombeiros de Brusque foram acionados para combater um incêndio e uma residência no bairro Thomaz Coelho. O chamado ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), por volta de 16h30. Conforme a guarnição se tratava de um incêndio em uma garagem de aproximadamente 20 m² e um edificação multifamiliar de quatro pavimentos, onde se tinha diversos materiais depositados. Os Bombeiros fizeram um trabalho direto de combate as chamas, utilizando...
Continuar lendo...

Ciclista fica ferida após acidente envolvendo caminhão, no Cedrinho

Na manhã da última segunda-feira(23), por volta das 07h23, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um atropelamento envolvendo um caminhão e um ciclista na rua Alberto Klabunde, bairro Cedrinho, em Brusque. No local os militares encontraram a condutora da bicicleta, uma mulher de 53 anos, que estava caída na via consciente e orientada, apresentando contusão na região do abdômen do lado direito. Foi realizado os primeiros atendimentos...
Continuar lendo...

Inscrições no Enem 2018 começam na segunda-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h de segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de maio. Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever, na Página do Participante. O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção, no valor de R$ 82, pode ser feito até o dia 23 de...
Continuar lendo...