Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Sétima edição começou hoje, em Camboriú

Sétima edição começou hoje, em Camboriú

Começou hoje (20)e vai até domingo (23), em Camboriú, o 7º Encontro de Cicloturismo e Aventura, o maior evento voltado para a atividade no País e que reunirá cerca de 250 apaixonados por bicicleta vindos de diversas regiões. Muitos deles, de bicicleta! Serão quatro dias de intensa programação e confraternização, com passeios, exposições fotográficas e palestras relacionadas ao ciclista no trânsito, ajuste da bicicleta para o cicloturismo, roteiros e viagens.

Os passeios percorrem as estradas de terra e asfalto da região de Camboriú. Como nos anos anteriores, não é necessário ser atleta para participar. As pedaladas são em ritmo de passeio e com carro de apoio. Contudo, o uso do capacete é obrigatório.

A programação das palestras inclui ‘Navegação e GPS, com Paulo Roberto Cunha, Rodrigo Telles e Adilson dos Santos falando de navegação em mapas topográficos e utilização do GPS em viagens de bicicleta. Que equipamentos utilizar e como utilizá-los para melhorar as viagens

As leis de trânsito para ciclistas será outra das palestras, com informações sobre a responsabilidade de todo ciclista ao agir plenamente ciente dos direitos e obrigações nas ruas e estradas.

O evento terá quatro passeios em trilhas e estradas da região de Camboriú, Balneário Camboriú e Itapema, sempre em ritmo leve e com carro de apoio, além de exposições fotográficas de viagens de bicicleta, teste de bicicletas carregadas com alforjes durante os passeios e um momento reservado para integração e confraternização dos participantes do encontro.

Organizado pelo Clube de Cicloturismo do Brasil, instituição criada em 2001 com o objetivo de difundir e incentivar a prática de se viajar de bicicleta, por meio da promoção e troca de informações e experiências entre cicloturistas, o Encontro é destinado a todo público interessado na atividade.

Dúvidas ou Sugestões