Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Câmara devolve recursos financeiros para a Prefeitura

Câmara devolve recursos financeiros para a Prefeitura

Na manhã de sexta-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de Guabiruba, vereador Cristiano Kormann esteve no gabinete do prefeito Matias Kohler, para realizar a devolução de um cheque simbólico no valor de R$ 173.094.37, provenientes das “sobra” dos recursos repassados durante o ano de 2018.

A Câmara de vereadores recebeu durante o ano o valor de R$ 1.755.000,00 recursos que são utilizados para manutenção das atividades legislativas, pagamento de pessoal e tributos. Desse total 9,86% foram economizados e devolvidos aos cofres públicos e agora poderão ser aplicados em benfeitorias para a comunidade.

Segundo o presidente o valor que retorna aos cofres do executivo é fruto da austeridade aplicada no dia a dia no poder legislativo. “A Câmara conta com poucos funcionários, não é pago diárias, não disponibilizamos telefonia móvel para os parlamentares e o veículo da casa é utilizado somente quando é necessário”, comentou Kormann citando essa e outras ações que buscam a economia do dinheiro público.

O presidente ainda informou que mesmo com a realização de melhoria como a implantação do Plenário Digital, realização do Concurso Talento Guabirubense, elaboração do novo portal (site) e pintura do prédio da Câmara Municipal, ainda foi possível fazer a devolução.

O prefeito Matias parabenizou o presidente e o poder legislativo pela seriedade no trato com os recursos. “Importante também destacar que a Câmara Municipal recebe anualmente aproximadamente 2,3% de um total de 6% do orçamento municipal que seria de direito, e mesmo assim, conseguiu economizar e devolver recursos”, completou o prefeito.

Dúvidas ou Sugestões

Casal é preso em Botuverá por estupro no Paraná

Na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 8h, as polícias Civil e Militar de Botuverá realizaram o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um casal na região central da cidade. O homem e a mulher estavam há um mês residindo na região e eram procurados pelo crime de estupro de vulnerável na cidade de Matinhos (PR). De acordo com a polícia, ambos foram encaminhados para Delegacia de Polícia. Em seguida,...
Continuar lendo...

Carro e moto se envolvem em acidente no Águas Claras

Os Bombeiros foram acionados na noite desta sexta-feira (03) para atender um acidente de trânsito em frente ao quartel da guarnição no bairro Águas Claras, em Brusque. Conforme informações dos bombeiros o fato envolveu um motocicleta e um automóvel. O motociclista sofreu ferimentos no fêmur e uma fratura aberta de tíbia e fíbula (perna). O condutor do carro nada sofreu. A ocorrência ainda está em andamento.
Continuar lendo...

Sub-20 do Carlos Renaux goleia o Fluminense por 8 a 0, na estreia da Copa SC

Na tarde deste sábado(30), no CT do Brusque, o Carlos Renaux estreou na Copa SC (Sub-20), o jogo foi contra o Fluminense de Joinville, com facilidade o Renaux goleou o adversário, pelo placar de 8 a 0. Aos 2, João Gabriel foi ao fundo de campo no lado esquerdo, onde cruzou para o atacante Kiko, que pegou de primeira e fez um golaço, aos 7, Nicolas em jogada individual pela esquerda, cruzou e o centroavante Nicolas Fernandes chutou, a bola ainda bateu no...
Continuar lendo...