Deprecated: strlen(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/radiocidade/public_html/home_1/framework/class/Noticia.class.php on line 82
Dilma Roussef poderá vir a Santa Catarina

Dilma Roussef poderá vir a Santa Catarina

O presidente Luis Inácio Lula da Silva esteve na tarde de hoje (12) em rápida passagem pela cidade de Blumenau. No bairro Vorstad, Lula visitou as dependências do Colégio Vidal Ramos, onde está situado um dos abrigos às pessoas que perderam suas casas em função das chuvas de novembro.

Um verdadeiro aparato de segurança foi montado para a chegada do presidente, que desembarcou no campo do Centro Esportivo Bernardo Werner (Sesi) e se deslocou de carro até o local do abrigo. Lá, o presidente foi recebido por uma multidão de curiosos, políticos e empresários. O prefeito eleito de Brusque, Paulo Eccel (PT), se deslocou até o município vizinho com a intenção de conseguir uma conversa reservada com o mandatário da República.

Devido à agenda apertada do presidente, o encontro se resumiu à caminhada que Lula deu pelo interior do colégio. Lula foi ovacionado e discursou rapidamente para as pessoas que se encontravam no local, incluindo membros da imprensa de toda a região. Na saída, o presidente novamente foi parado e falou rapidamente aos microfones sobre a situação vivida pelo estado em relação às enchentes.

"Tudo o que aconteceu aqui merece um estudo aprofundado, porque houve muitos desmoronamentos em áreas totalmente florestadas. Não sei quanto tempo vamos levar para poder ajudar, porque é preciso fazer um levantamento de tudo. Não temos estes dados. E é preciso ter muito cuidado quando fizermos este levantamento", destacou o presidente.

Uma cena emocionou algumas pessoas que estavam no local. Lula recebeu de uma mulher um quadro com a foto de uma criança. Era sua filha, de seis anos, que morreu soterrada em um dos inúmeros deslizamentos ocorridos em Blumenau. Lula saiu do local acompanhado pelo governador Luiz Henrique da Silveira rumo a Itajaí, onde concederia entrevista coletiva e anunciaria ajuda financeira ao Estado, principalmente no que tange à liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Apesar de não ter conseguido a audiência com o presidente da República, o prefeito eleito de Brusque destacou o fato de que a presença de Lula simboliza uma prova de que ele está bastante preocupado com a situação em que vivem os municípios atingidos e que a ajuda de certeza virá.

"O clamor da população não permitiu nosso encontro com ele, mas tivemos nessa rápida passagem uma conversa com a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) para viabilizar um encontro dela com os prefeitos aqui de Santa Catarina. Ela confirmou que virá", disse Eccel.

Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Saúde convoca médicos especialistas aprovados em Concurso Público

A Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Recursos Humanos, atualiza o processo de nomeação de novos especialistas para a Rede Municipal de Saúde. De acordo com o que prevê a legislação, o município possui cinco vagas disponíveis para médicos psiquiatras. Dois já atuam no sistema e mais dois foram convocados.  Os profissionais convocados foram aprovados em Concurso Público. De acordo com a...
Continuar lendo...

Governistas rejeitam pedido de exoneração de Farinha

Um verdadeiro embate se formou na sessão desta terça-feira (1) da Câmara Municipal de Brusque. Tudo por conta de uma moção proposta pelo vereador Ivan Martins (PSD). No documento, ele pede que o prefeito Paulo Eccel exonere Evandro de Farias (PP), o Farinha, vice-prefeito, do cargo de diretor-presidente do Samae. Segundo ele, caso permaneça no cargo, Evandro pode “pressionar funcionários do órgão para não dar o depoimento que a CPI está solicitando”. Martins chegou a acusar...
Continuar lendo...

Quase 200 pessoas morrem em tentativa de golpe na Turquia

  Quase 200 pessoas morreram em uma tentativa de golpe militar de Estado conduzida na sexta-feira (15), na Turquia, por uma facção das forças armadas do país. Os militares chegaram a realizar movimentos com tanques e helicópteros para tomar o poder: assumiram a TV estatal, impuseram a lei marcial e um toque de recolher, atacaram a sede do órgão de inteligência turco e atiraram no prédio do Parlamento do país e em um...
Continuar lendo...