Workshop internacional debate mobilidade ativa

O 7º Workshop de Mobilidade Sustentável terá como foco a mobilidade ativa ou a mobilidade não motorizada ao redor do mundo. Ele é promovido pela Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe, da Alemanha, em parceria com a Unifebe e universidades da Colômbia, Etiópia, Filipinas, Uganda, Canadá, Quênia e Bangladesh. 

Nesta edição, acadêmicos e professores se encontram virtualmente, entre os dias 25 e 29 de outubro, para analisar diferentes ruas do mundo, sob a ótica da mobilidade ativa, ou seja, sem o uso de transporte motorizado.

 “Nesta edição contaremos com a participação de sete acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica, áreas que estão diretamente envolvidas quando pensamos em mobilidade ativa nas cidades. Essa visão dos estudantes brasileiros somada ao conhecimento e à concepção de mobilidade dos estudantes de outros países promete, mais uma vez, grandes pesquisas e sugestões”, elucida a supervisora de Pesquisa e Internacionalização da Unifebe, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop. 

Como nas edições presenciais, estudantes da Unifebe formam grupos de estudo com alunos de outras universidades, para resolver o desafio e propor soluções aos problemas apresentados. Este ano, os acadêmicos da Unifebe estarão em sete equipes diferentes, compostas por alunos do Canadá, Colômbia e Alemanha. Em Brusque, a Avenida Otto Renaux será o caso de estudo analisado pelos acadêmicos de duas equipes, com o suporte dos professores das universidades internacionais. 

“A realização do workshop internacional, mesmo que virtualmente, é enriquecedora para os estudantes, para as universidades e também para os países envolvidos. A concepção de mundo dos acadêmicos faz com que, juntos, aprendamos a planejar o futuro, pensando em cidades melhores e mais sustentáveis”, complementa a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.  

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ladrão é flagrado furtando cadeiras no Santa Terezinha

Morador do bairro Santa Terezinha flagrou, através de câmeras de monitoramento, quando um homem furtou duas cadeiras de dentro de seu imóvel. O suspeito seria morador de rua e cometeu o crime durante a noite de ontem segunda-feira (5). De acordo com o morador, que é empresário também naquela região, o homem entrou no terreno e levou as duas cadeiras. A ação foi rápida. Ele usava um casaco com capuz. Mas este não...
Continuar lendo...

Começou nessa semana a capacitação para testagem de Covid-19 nas empresas

A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde começou nessa semana a realização de testes de Covid-19 em funcionários. No total, cinco empresas deverão executar as testagens, nesse primeiro momento. Lembrando, que de acordo com o decreto, os empreendimentos precisam ter um ambulatório médico, próprio ou ter contrato com empresa prestadora de serviço na área de...
Continuar lendo...

Juiz dá ganho a Hang em ação contra Gleisi Hoffmann

O empresário brusquense Luciano Hang, dono da rede Havan, venceu mais uma ação contra os desafetos políticos do Partido dos Trabalhadores (PT). Desta vez, a deputada federal parananense Gleisi Hoffmann, presidente nacional da legenda, foi sentenciada. A indenização estipulada pela justiça é de R$ 35 mil, referente a um vídeo publicado por ela em que chama Hang de sonegador. De acordo com a assessoria da Havan, a sentença...
Continuar lendo...