Mutirão de empregos com mais de 20 empresas ocorre na próxima sexta-feira

Entre às 8h e às 17h desta sexta-feira (29), o Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, Pavilhão da Fenarreco recebe o primeiro Mutirão de Empregos. A ação contará com mais de 20 empresas do município participantes e oportunidades em setores como o têxtil, metal mecânica, serviço, comércio, construção civil. 

No local será possível realizar a entrevista de emprego diretamente com os contratantes. Além disso, o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Brusque, fará orientação quanto ao comportamento durante a entrevista, imagem e postura. Os interessados devem levar documento de identificação e Carteira de Trabalho.

“Quem tiver dificuldade para preencher currículo, também teremos pessoas que vão auxiliar. Nosso objetivo é realmente fazer a ponte entre empregador e pessoas que estão em busca de emprego. Atualmente, somente no Sine, temos cerca de 900 vagas em aberto, por outro lado sabemos que há muitas pessoas em busca de colocação”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge.

O evento contará com parcerias de entidades, Senai, Senac, IFC (Instituto Federal Catarinense), Sebrae, que estarão no pavilhão para divulgar os cursos de qualificação. O Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) também estará no local para tirar dúvidas de quem necessita concluir o Ensino Fundamental ou Médio.

“O Mutirão de Emprego trabalha com várias frentes, será um evento muito importante para o nosso município. A Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de auxiliar o município para que a gente possa colocar as pessoas no mercado de trabalho e auxiliar, também, as empresas que dependem dessas vagas para sua produção, vamos trabalhar nessas duas frentes”, conclui.

 

Serviço:

O que: Mutirão do Emprego

Quando: Sexta-feira, 29 de outubro

Horário: 8h às 17h

Local: Pavilhão da Fenarreco

Levar documentos pessoais e Carteira de Trabalho

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é condenado 21 anos de reclusão por assassinato de modelo

O homem que matou a facadas uma modelo e cabeleireira de 27 anos, em novembro de 2020, foi condenado a 21 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, na quarta-feira (15), em sessão do Tribunal do Júri na comarca de Blumenau. O crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2020, três meses após a vítima pôr fim ao relacionamento de três anos que mantinha com o réu. Segundo a denúncia do Ministério Público, n​a...
Continuar lendo...

Dez regiões de SC apresentam matriz de risco contra Covid-19 no nível moderado

Nenhuma das regiões do estado foi classificada nos níveis de risco grave (laranja) ou gravíssimo (vermelho) pela sexta semana consecutiva. Os dados são da matriz de risco, divulgada neste sábado (13). No relatório semanal, 10 regiões são apresentadas como risco potencial moderado (cor azul) e sete regiões alto (cor amarela). Houve melhora nos indicadores das regiões Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí e Serra, todas...
Continuar lendo...

(Vídeo) Vereador pede mais fiscalização para atuação de ambulantes, em Guabiruba

Entre as indicações feitas durante a sessão da Câmara de Guabiruba da última terça-feira (13), uma teve como foco a atuação de vendedores ambulantes no município. Ela foi feita por Ricardo Schlindwein, que defendeu a necessidade de maior fiscalização para que se evite concorrência desleal. A solicitação, segundo ele, foi feita por empresários locais. De acordo com ele, o objetivo é...
Continuar lendo...