(Vídeo) Sem água ou energia elétrica, brusquense disputa na Justiça para manter moradia

Vídeos

Sem água ou energia elétrica, brusquense disputa na Justiça para manter moradia

Um morador de Brusque disputa na Justiça a possibilidade de continuar residindo em uma área do bairro Paquetá. Manoel de Jesus, que mora há cerca de 25 anos no local, chegou a trabalhar no Horto Florestal e alega que o espaço foi cedido para a família pela gestão da época. A ocupação é questionada por se tratar de parte de uma área pública e a situação se arrasta por duas décadas.

Em meio a tramitação jurídica tanto a energia elétrica, quanto o abastecimento de água foram desligados do local. A ação ocorreu ainda na primeira quinzena deste mês. O advogado Paulo Zimmermann de Souza acompanha o caso de Manoel. 

“A situação se arrasta a mais de 20 anos e, deixamos muito claro que não se trata de delinquentes, de invasão de local, ela teve uma permissão para que eles permanecessem nesse local, são trabalhadores que estão lá”.

Segundo ele, ainda antes da judicialização se buscou uma solução pacífica para o caso e há boa disposição entre as partes para se chegar em uma definição sobre o tema. Atualmente ainda não houve uma decisão colegiada sobre a disputa.

Zimmermann afirma que, no momento, as tratativas são para tentar se chegar em uma solução para as demandas pelo abastecimento de energia elétrica e água. O advogado ressalta que uma possível saída do local seria prejudicial para a família. “São trabalhadores, mas são, ao mesmo tempo, economicamente vulneráveis e a saída repentina em qualquer momento seria gravosa e, ainda mais agora, considerando que temos uma pandemia, seria mais gravosa ainda”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Decisão do TJSC suspende projeto sobre homescooling

Uma decisão da desembargadora Maria do Rocio Luz Santana Ritta, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) suspendeu a eficácia da lei que altera o sistema de ensino no estado e prevê a educação a domicílio.  A medida atende cautelar do Ministério Público (MP) ocorreu nesta última quinta-feira (2). A desembargadora indicou que, é plausível a alegação formulada pelo MP, de que a...
Continuar lendo...

Brusque renova com mais dois jogadores com vínculos até o final de 2022

O Brusque Futebol Clube anunciou as renovações de contrato de mais dois jogadores para a temporada 2022. O volante Rodolfo Potiguar e o lateral-esquerdo Alex Ruan, ambos atletas com contrato até o final do brasileiro. Com os novos acordos, o quadricolor segue mantendo uma boa base do atual elenco. Na próxima temporada, o Brusque terá pela frente o Campeonato Catarinense que se inicia no dia 23 de janeiro, e o primeiro adversário sera a equipe do...
Continuar lendo...

Com novidades entre os relacionados, Brusque encerra preparação para duelo com CSA

Na tarde desta segunda-feira (25), o Brusque Futebol Clube encerrou a sua preparação para encarar o CSA, nesta terça-feira (26), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela quarta rodada da Série B. O técnico Waguinho Dias realizou um treino tático no CT do Brusque. Na primeira parte, os atletas realizaram um treino de transição e finalização. Na segunda parte, os jogadores do meio pra frente realizaram um...
Continuar lendo...