Celebra Guabiruba atrai mais de quatro mil pessoas no aniversário do município

O dia começou agitado em Guabiruba (10) aniversário do município também é  sinônimo de comemoração. Logo às 8h, a programação teve início com o corte de um bolo de 60 metros, que foi distribuído a todos os presentes. Enquanto isso, as crianças já estavam a postos para o tão aguardado desfile cívico em celebração aos 60 anos de Guabiruba.

O dia também foi marcado pela presença de Fernando Raupp, Secretário Executivo de Relações Internacionais de Santa Catarina, que esteve em nome do governador Carlos Moisés, e pelo prefeito e vereadores da cidade de Karlsdorf-Neuthard, Alemanha. Na ocasião, foi decretado o documento que torna o prefeito Sven Weigt presidente da Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft (BSG), uma sociedade que mantém relações e parcerias entre o estado de Baden, na Alemanha, e o sul do Brasil.

“Este novo aceno do governador Carlos Moisés mostra que esta foi uma parceria vantajosa e com bastante sucesso, e que nós esperamos que daqui a anos essa parceria continue. Que possamos trazer muitos negócios e que consigamos fazer sempre este intercâmbio cultural muito positivo”, afirma o Secretário Executivo de Relações Internacionais de Santa Catarina.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Weigt visita o município. Ele já esteve em Guabiruba por cinco vezes e afirma estar contente por poder levar a parceria adiante. “É emocionante poder participar do passado, do presente e do futuro, onde teremos projetos muito ambiciosos em todas as frentes, seja na cultura, no âmbito social, nas amizades, na educação, nos negócios, entre outros. São ações que buscamos melhorar cada vez mais entre nossas comunidades”, destaca Sven Weigt, agora presidente da sociedade.

As comemorações de aniversário não param por aí. O público ainda pode desfrutar do tão querido festival de food truck e da feira de artesanato durante todo o dia. Já às 15h, as autoridades se dirigiram à frente do posto de Saúde do Aymoré. Lá foi realizada a cerimônia de inauguração da rua Prefeito Carlos Boos, a principal via do bairro, e também da nova praça Weiherer Platz. 

“Mais uma obra importantíssima para o Aymoré. A revitalização da rua Prefeito Calros Boos é uma obra tão esperada pela comunidade e agora está sendo entregue à população, junto com a nova praça Weiherer Platz. Que a população possa nos ajudar a cuidar dessa obras com tanto carinho como foram feitas. Porque foi a administração municipal quem fez, mas a praça é de cada um também’, ressalta o prefeito Valmir Zirke.

E pelas 20h30, subiram ao palco Gilberto e Gilmar, encerrando a programação do dia com grande êxito. O público vibrava e cantava cada palavra dos modões sertanejos.

A programação ainda segue hoje (11), com mais food truck e feira de artesanato durante o dia. Às 13h, inicia o Rock na Praça, com sete bandas locais. E para encerrar o evento, a banda KISS Cover subirá ao palco para animar o público.

No domingo (12), além da feira de artesanato, haverá mais três bandas de rock se apresentando de tarde, e às 18h, o agito fica por conta da Orquestra Municipal de Guabiruba, encerrando assim, o evento Celebra Guabiruba em alusão aos 60 anos do município.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carro bate em moto, muro e termina com motorista preso

Neste domingo (14), por volta das 16h24, no bairro Águas Claras, em Brusque, a Polícia Militar foi acionada para realizar o atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito. Tratava-se de algo com, apenas, danos materiais, mas terminou com um homem detido. De acordo com a PM, era um acidente de trânsito envolvendo um Fiat/Palio, conduzido pelo homem, de 40 anos. Ele teria perdido o controle do veículo, chocando-se contra uma Motoneta/Biz, que...
Continuar lendo...

Novos casos de Dengue permanecem em queda em Brusque

Foram atualizados nesta segunda-feira (04), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.963 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram três novos casos. Nenhuma pessoa está internada na Unidade...
Continuar lendo...

Homem é morto a facadas em bar de Blumenau

Um homem de 53 anos, identificado como Paulo Sérgio da Silva, foi morto a golpes de faca em um bar na noite desta sexta-feira (12). O crime ocorreu por volta das 19h, na rua Carlos Rischbieter, bairro Boa Vista, em Blumenau.  Segundo informações da Polícia Militar, a Paulo estava sentado quando o agressor chegou ao local e sem falar nada e deferiu os golpes. Logo após o crime o autor fugiu em um Chevrolet/Onix, que foi abandonado alguns metros a frente...
Continuar lendo...