(Vídeo) Câmara de Guabiruba promove sessão dedicada a homenagens

Vídeos

Câmara de Guabiruba promove sessão sessão solene para homenagear guabirubenses e associação

Ainda como parte da programação de aniversário de emancipação de Guabiruba, uma sessão solene da Câmara Municipal prestou homenagens para entidades e guabirubenses. O evento contou com a presença de autoridades locais, convidados e familiares dos agraciados.

Entre os homenageados estavam o Grupo Alemão em Canto, o padre Eder Celva e o empresário Valdir Riffel. Além deles, medalhas alusivas aos 60 anos de Guabiruba foram entregues para secretários municipais, vereadores e personalidades presentes no evento.

“Foi uma sessão com muita emoção. Era a nossa intenção homenagear alguns representantes dos muitos que a gente tem, das muitas pessoas que cultivam a cultura alemã e italiana”, descreveu o presidente do Legislativo, Cristiano Kormann. 

Roseane Hubber de Souza, representante do grupo cultural Alemão em Canto destacou a gratidão pela homenagem e reforçou o papel de fortificação da relação e trabalho dos integrantes.  “Essa homenagem veio em um tempo muito bom, após dois anos, que estávamos parados, não estávamos nos encontrando, veio para reforçar a relação de amizade e o intercâmbio entre os integrantes, que é sempre muito alegre”. 

Empresário e um dos grandes influenciadores da parceria entre Guabiruba e a Karlsdorf-Neuthard, Valdir Riffel, destacou o crescimento do trabalho de aproximação cultural entre as duas cidades. Na avaliação dele, a homenagem é um reconhecimento para as diferentes pessoas atuantes no processo.

“É uma honra muito grande e eu sou muito grato por essa honraria”, comentou. Fico muito satisfeito que, aquilo que começou lá atrás, como uma semente, hoje, tem para nossa região e, praticamente, para todo o estado, uma representação muito grande.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pedala Cidade reúne aproximadamente 130 pessoas em Guabiruba

Às 9h de sábado (9), em torno de 130 pessoas estiveram a postos para iniciar uma pedalada no município. Elas se concentraram no posto de saúde do bairro Imigrantes, seguiram pela rua Guabiruba Sul em direção ao Parque Municipal Vereador Érico Vicentini e retornaram ao posto. Todas elas foram motivadas pelo evento Pedala Cidade, uma realização da Prefeitura de Guabiruba com a cidade alemã de Karlsdorf-Neuthard. O evento...
Continuar lendo...

PMSC inicia operação Narco Brasil

Com o intuito de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta segunda-feira, 27, a operação Narco Brasil. A ação visa eliminar pontos de comercialização de entorpecentes, a desarticulação de atividades ilícitas e o cumprimento de mandados de busca e apreensão. A operação Narco Brasil é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e está sendo realizada...
Continuar lendo...

Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Brusque

Um motociclista foi hospitalizado no final da tarde desta terça-feira (2), após um acidente entre uma Honda/CG, e um VW/Gol na rua Ervino Niebhur, bairro Nova Brasília, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h, uma guarnição se deslocou até o local, onde encontrou o motociclista caído na via. Ele estava consciente e orientado, com ferimentos no joelho. Foi realizado os primeiros atendimentos e...
Continuar lendo...