Vereador denuncia apologia à poligamia e comunismo no IFC

Um vídeo gravado dentro de uma das salas de aulas do Instituto Federal Catarinense (IFC) deu o que falar na sessão desta terça-feira (28). O vereador Rick Zanata (Patri) denunciou o que considera um absurdo ocorrido lá em ocasião que um professor de Filosofia fazia a despedida da turma.

As imagens mostram o educador entrando na sala e sendo recepcionado pela turma em tom festivo. Ele faz gesto com a mão, algo semelhante ao 'L' usado por apoiadores do ex-presidente Lula. Ao mesmo tempo, aponta para o desenho de um dos símbolos do Comunismo, a foice e o martelo cruzados.

No espaço ainda são vistas menções à poligamia. Indignado, o vereador soltou a voz na tribuna. Ele disse que não se pode aceitar a postura do educador de doutrinar alunos na sala de aula.

Marlina Schiessl (PT) confrontou o parlamentar e disse que Zanata deveria buscar informações junto à direção do Instituto antes de expor o professor como fez.

"O senhor mesmo tem na sua rede social foto com uma escopeta. E isso diz muito", soltou em aparte.

Falas condenando a atitude do educador também partiram dos vereadores Ivan Martins (Republicanos) e Jean Pirola (Progressista). Este último foi mais enfático nas colocações.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Havan é premiada no evento Presidentes, do Grupo Eletrolar

A rede de lojas Havan foi reconhecida como “Destaque do Varejo Nacional”, na noite de terça-feira (12), em São Paulo, no evento Presidentes. Organizado pelo Grupo Eletrolar, em parceria com empresários da indústria nacional, o prêmio reconhece o mérito das empresas varejistas que movimentaram o mercado brasileiro durante o ano de 2021. Para representar a varejista durante a premiação, participaram do evento a coordenadora de...
Continuar lendo...

Criminosos usam maçarico pra arrombar caixa eletrônico

Criminosos usaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico de um banco na noite desta sexta-feira (28), em Blumenau. O fato ocorreu por volta das 22h27, no bairro Itoupava Norte. Segundo informações enviada pela Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência que havia disparado o alarme de uma agência bancária, e que estava saindo fumaça do banco. Os militares informaram que quando...
Continuar lendo...

Jogos eliminatórios marcam a noite de segunda nos Comunitários

Noite de partidas eliminatórias pelos Jogos Abertos Comunitários de Brusque, Jacobs. A rodada foi decisiva no futsal livre, a decisão da modalidade garantia vaga nas quartas de final, em grande partida o Rio Branco eliminou a Santa Rita nas penalidades. O Planalto eliminou, nos pênaltis, a Ponta Russa e o Poço Fundo eliminou a Limeira. Todos os jogos do futsal ocorreram na Arena Brusque, nesta segunda-feira (04). Santa Rita e Rio Branco O início da...
Continuar lendo...