Santa Catarina é o estado com menor taxa de latrocínios do Brasil

Santa Catarina tem a menor taxa de latrocínios do país e é o segundo com a menor taxa de homicídios, conforme dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022. O documento leva em consideração os dados completos do ano passado e mostram a segurança do Estado.

O registro de latrocínios é de 0,25% para cada 100 mil habitantes, 0,9 pontos a menos que o Paraná, segundo colocado. Em comparação com os dados do Brasil, a diferença é de -62%. Assim como já ocorre em 2022, a taxa de homicídios registrou queda: SC é o segundo com o melhor índice, taxa de 8,3%.

“É o fortalecimento da Segurança Pública, que apresenta números cada vez melhores. Nós temos as melhores polícias do Brasil. Sabemos que para viver no estado mais bonito e mais eficiente do Brasil é importante que ele continue sendo o mais seguro do país”, destaca o governador Carlos Moisés.

O Anuário também apresenta dados sobre latrocínios nas capitais, e Florianópolis lidera o índice com 0%. Furtos e roubo de veículos também tem Santa Catarina com a menor taxa em relação às outras unidades federativas.

"O nosso trabalho é dar segurança e fazer com que o cidadão se sinta segura ao circular pelas cidades. Os dados só têm a melhorar, já que o programa SC Mais Segura investiu mais de R$ 343 milhões só em 2022 e os índices já estão baixando", reforça o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, perito-geral Giovani Eduardo Adriano.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pedidos de voto em trânsito crescem 278%, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta sexta-feira (2), em Brasília, que foram recebidos 332,5 mil pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno das eleições, a ser realizado em 2 de outubro. Para 30 de outubro, data do segundo turno, foram recebidos 314,8 mil requerimentos.  Segundo o TSE, os números representam aumento de 278% em relação ao primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, quando foram...
Continuar lendo...

Homem põe fogo na casa com mulher e crianças

Por pouco uma tragédia não ocorreu na noite do último sábado (16), após um homem atear fogo numa casa de madeira onde estava os cinco filhos e sua ex companheira. O fato ocorreu na cidade de São João do Itaperiú, no Norte de Santa Catarina. De acordo com informações da Polícia Militar, o casal estaria em processo de separação, mas o homem não estaria aceitando muito bem. Na noite deste...
Continuar lendo...

Colisão entre carro e caminhão deixa um ferido, em Brusque

No final da tarde desta segunda-feira (29), por volta das 16h48, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um acidente entre um carro e um caminhão julieta. A colisão ocorreu na rua São Pedro, bairro São Pedro em Brusque. No local os militares encontraram a motorista do carro, um Fiat/Palio, que estava consciente e orientada. Foi necessário que os bombeiros cortassem a porta do veículo atingido para retirar a motorista. Com relação ao...
Continuar lendo...