Sintrivest realiza assembleia para negociação salarial

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sintrivest) está convidando todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria para participarem da Assembleia de elaboração de pauta para a Campanha Salarial de 2022. O evento acontece neste sábado (16), às 14h, no auditório da entidade, na Avenida Arno Carlos Gracher, a beira rio margem esquerda, em Brusque.

Além da assembleia, também será realizada uma palestra com o técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), José Álvaro Cardoso, a respeito de como se apura a Inflação e o INPC, bem como os impactos de ambos no dia a dia da classe trabalhadora.

“Sem dúvida, é uma assembleia muito importante para a nossa categoria do vestuário. Por isso, convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor, associados ou não, para que participem desse encontro, da elaboração da pauta, para a nossa campanha salarial. Da mesma forma, teremos a palestra, afinal, nesse momento em que vivemos é muito importante termos consciência dos impactos econômicos, como a inflação é calculada, como isso influencia nas famílias brasileiras, e o que é possível fazer para contribuir com a mudança desse cenário. Assim, esperamos contar com um número expressivo de trabalhadores da categoria”, comenta a presidente do Sintrivest, Marli Leandro.

Na oportunidade, haverá sorteio de brindes. Entre eles, uma TV 32 polegadas. O sorteio será somente para os associados e é obrigatória a apresentação da carteirinha.

Além disso, para os pais que não tiverem onde deixar seus filhos e que desejam participar da assembleia, haverá um espaço de recreação para as crianças.

Ao final do evento também será servido  cachorro-quente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dupla rouba casal no Primeiro de Maio

Neste sábado (03), por volta das 22h23, a Polícia Militar foi acionada para atendimento a uma ocorrência no bairro Primeiro de Maio em Brusque. De acordo com as informações um casal foi abordado por um homem, e este anunciou o roubo. Foi levado um celular do homem e a bolsa da mulher que continha documentos, cartões e um celular. Assim que percebeu que se tratava de um Iphone, o ladrão jogou logo mais a frente. O suspeito fugiu do local com...
Continuar lendo...

Morre Valmir Pereira, o ex-servidor mais longevo do Samae

A morte do ex-servidor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Valmir Pereira, mais conhecido como “Miro” Pereira, foi lamentada, por meio de nota emitida pelo órgão no início da manhã desta segunda-feira (18). Ele tinha 76 anos e era o ex-servidor mais longevo da companhia ainda vivo. Conforme a nota, ele iniciou seus trabalhos no ano de 1966, quando o tratamento e abastecimento de água eram prerrogativas de...
Continuar lendo...

Traficante é pego pela PM durante abordagem de rotina

A Polícia Militar tirou mais um traficante das ruas da região de Brusque. A prisão ocorreu no início da noite desta quinta-feira (8), após um Hyundai/HB20 ser parado enquanto trafegava pela rodovia SC 410, em São João Batista. Conforme o relatório da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas por volta das 18h30, quando parou um carro que é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas na...
Continuar lendo...