OSB Brusque leva programa de contação de histórias a “Sipat infantil” de empresa

Sucesso em sala de aula, o programa “Era uma vez, uma semente do bem”, do Observatório Social de Brusque, ganhou também a atenção dos filhos de colaboradores da empresa Giracor. Na última semana, a contadora de histórias K’roll Oliveira levou o universo de histórias voltadas para a Cidadania para a programação da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (SIPAT) da empresa Giracor Têxtil, que tem um dia especial dedicado aos pequenos na “SIPATINHA”. 

A Técnica de Segurança do Trabalho, Bruna Gonçalves, explica que durante a Sipatinha, os pequenos visitam os setores da empresa e aprendem um pouco mais sobre os cuidados que os papais e mamães precisam ter no trabalho, para conseguirem colorir o mundo - através do tingimento-, sem se machucar e/ou poluir o meio ambiente. 

A escolha da dinâmica com os filhos é com foco no desenvolvimento das crianças, sempre trabalhando temas sobre consciência ambiental, respeito ao próximo, a importância dos estudos, entre outros. Por isso, a parceria com o OSB Brusque para levar essas lições de forma lúdica e divertida, por meio de contação de histórias. “As crianças adoraram, já estão perguntando quando vai acontecer novamente”, comenta Bruna. 

Cerca de 30 crianças participaram da contação, que aconteceu em duas sessões, uma de manhã e outra no período da tarde. O presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla, elogiou a iniciativa da empresa. “Ficamos muito felizes em levar o nosso projeto também para dentro desta empresa, acreditamos que a educação muda o mundo e são com atitudes como esta que fazemos a diferença nas próximas gerações”, comenta. 

As empresas que tiverem interesse em levar o programa de contação de histórias “Era uma vez, uma semente do bem” podem entrar em contato com o Observatório Social pelo email brusque.educacaofiscal@osbrasil.org.br.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

BMW sai da pista e destroi ponto de ônibus na Antonio Heil

Um veículo BMW atingiu um ponto de ônibus na Rodovia Antonio Heil, entre Brusque e iajaí, deixando a condutora levemente ferida. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (28), na região do Itaipava, perímetro da cidade do litoral. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PRMv), uma mulher dirigia o carro. Ela disse que perdeu a direção do mesmo e acabou saindo da pista. Em seguida, o veículo acertou a estrutura, que...
Continuar lendo...

XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o tema deste ano é: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. Os...
Continuar lendo...

Brusque atualiza dados da Dengue da última semana

Foram atualizados nesta segunda-feira (15), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números de casos de dengue e os focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma pela quarta semana consecutiva 4.974 casos de dengue, e na semana do dia 08 até 15 de agosto, nenhum novo caso...
Continuar lendo...